ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Caio Ribeiro critica demissão de Marcelo Oliveira: "Desrespeito"

Comentarista afirma que equipe não tinha bom desempenho, mas que ex-treinador tem qualidade. Lédio Carmona diz que troca entre as finais é absurda

Data: Quinta-feira, 24/11/2016 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 
 

 

A derrota do Atlético Mineiro por 3 a 1 em casa para o Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil custou o cargo a Marcelo Oliveira, demitido nesta quinta-feira. A demissão a três jogos do fim da temporada (dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil) pegou a todos de surpresa. O comentarista Caio Ribeiro criticou a postura da diretoria do Atlético e fez questão de elogiar Marcelo.

 

- A decisão da diretoria, eles vão dizer que precisavam mexer com o vestiário, precisava dar um gás...é jogar para a arquibancada. Porque não vai mudar nada de um jogo de uma quarta-feira para outra quarta-feira. Aí eu acho que é um desrespeito ao Marcelo. Porque você tem que terminar a temporada, começa do zero, faz um novo planejamento e aí sim demite o Marcelo. . Não dá para colocar tudo na culpa do Marcelo porque ele ganhou dois Brasileiros, chegou a cinco finais de Copa do Brasil em seis anos, e ele não teria feito isso se não tivesse qualidade. Ele tem muita qualidade - afirmou.

 

Mas o ex-jogador não deixou de fazer ressalvar ao trabalho do ex-comandante do time mineiro. Para Caio, o Atlético apresentava grandes falhas na recomposição e na marcação, algo que ficou claro na derrota desta quarta.

 

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
 

- Agora, o Atlético vem apresentando problemas em campo que o Marcelo não conseguiu corrigir. Então, talvez o Marcelo tenha uma leitura de jogo muito bacana, um conceito nas equipes que ele dirige de futebol ofensivo muito bacana. Mas ele precisa melhorar a parte tática, a organização, principalmente defensiva. Isso passa pela conscientização, pela comunicação com os jogadores, por eles absorverem essas ideias e praticarem e a boa vontade dos jogadores. Eles têm que ser cobrados e entenderem que não se joga só com a bola no pé. Quando você tem a posse dela, você tem que fazer gol. Quando você não tem, você tem que brigar pelo espaço. E o Atlético briga muito pouco pelo espaço. Isso estoura lá atrás. Isso é uma questão. A segunda questão é o que o jogo de ontem assustou. Porque o Atlético foi completamente dominado, os jogadores do Grêmio tomaram conta - disse.

 

Lédio Carmona também criticou as atuações do time, que não convenceu durante a temporada. Mas discordou da decisão do Atlético de demitir o treinador.

 

- Eu acho que o time não estava bem arrumado, que tinha problemas, que ficaram claros ontem. Mas trocar de técnico a essa altura do campeonato me parece um absurdo, um despropósito. Apesar de ele não ter conseguido resolver os problemas que o Atlético tinha - analisou.

 

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Derrota para o Grêmio custou o carga a Marcelo Oliveira (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
 

André Loffredo fez questão de lembrar que o Atlético está entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e chegou a final da Copa do Brasil, o que torna o resultado do trabalho do ex-treinador como bom, para o comentarista.

 

- Desrespeitou o treinador que colocou o time entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e levou o time à final da Copa do Brasil. Existe algum trabalho com algum resultado. Ou o Atlético entrou como campeão Brasileiro e da Copa do Brasil garantido? Não. Então é um trabalho com um resultado bom. Ainda que a gente avalie só o resultado, ele é bom.