ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Justiça concede liminar de reintegração de posse e invasores terão que desocupar área em Juína

Data: Terça-feira, 22/11/2016 00:00
Fonte: Juína News

Como o portal Juína News anunciou na semana passada cerca de 40 invasores ocuparam uma área de preservação ambiental pertencentes à Fazenda Rio Barroso de propriedade da senhora Isaura Ito, localizada na estrada que dá acesso ao Distrito de Fontanilas, em Juína, Mato Grosso.

 

O grupo ocupou a área desde o último dia 6 de outubro e segundo o depoimento dos proprietários, estavam desmatando o local e pretendia tomar posse, eles chegaram a construir barracos de lona e devido à degradação trazia prejuízos e preocupação.

 

Como toda a área tem documentação, o advogado do imóvel impetrou com uma ação na justiça contra as pessoas que estavam ocupando a fazenda e nesta segunda-feira, dia 21, a justiça concedeu a liminar e determinou a reintegração de posse em favor da proprietária.

 

A liminar é para cumprir de forma urgente e a justiça ainda determinou o reforço policial para o apoio ao oficial de justiça no comprimento da medida liminar.

 

A invasão na área já era de conhecimento do IBAMA, SEMA, Ministério Público Estadual e Polícia Judiciária Civil.

 

“Agente fica muito triste com essa destruição e ficamos apreensivos. São pessoas conhecidas, a maioria é da cidade. A nossa preocupação é que nos venhamos ser penalizados pela destruição nesta área. Espero que a justiça seja feita contra eles o mais rápido possível, nos estamos no prejuízo, receosos e preocupados” – disse Dalto Issao Ito, em entrevista anterior, ao Juína News.

 

Por telefone, Issao conversou com o Juína News e comemorou a decisão judicial, disse que a justiça foi feita e agradeceu ao juiz Conrado Machado Simão por deferir a liminar de reintegração de posse.