ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juina: Intermat entrega mais títulos

Data: Quarta-feira, 21/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:gazetadigital

Mais 30 títulos de regularização fundiária foi entregue em Juína e outros 32 estão prontos, mas os proprietários não procuraram os técnicos do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) durante as duas semanas em que estiveram no município. Em março, o órgão entregou 50 títulos de regularização fundiária urbana no município.

O diretor técnico do instituto, Clovilton Miranda, comentou que muitas pessoas procuraram obter regularização fundiária, já que há muitos casos de lotes sem registro em cartório. “Muitas pessoas relatam que extraviaram os títulos entregues, outros não lembram se já pegaram ou não o documento na época da Codemat (extinta Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso)”.

Proprietários de chácaras na zona rural do município, também pertencentes a antiga Codemat, buscaram informações sobre a possibilidade de regularização dos lotes. “Vamos ter que analisar cada caso, porque o Tequenfim são para lotes urbanos, vamos avaliar a situação dos donos de chácaras”, explica Clovilton Miranda.