ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bando arrebenta parede e invade agência

Data: Quarta-feira, 16/11/2016 00:00
Fonte: Silvana Ribas, repórter do GD

 

Agência do Banco do Brasil é alvo de roubo ousado em Cuiabá e uma pessoa é mantida refém pelo bando por cerca de uma hora e meia. Criminosos armados fizeram um buraco em uma das paredes laterais da agência localizada no bairro CPA 2 para terem acesso ao interior da agência. Fato ocorreu, possivelmente, entre 11h e 15h, do domingo (13), enquanto os moradores da residência que faz divisa com a agência não estavam em casa.

 

Só que quando um deles retornou, por volta das 15h, foi surpreendido com a presença dos invasores, no quintal de casa. Imediatamente foi rendido e amarrado, enquanto os criminosos continuavam o saque à agência. O valor roubado pelo grupo não foi revelado.

 

Segundo o morador R.N.A., 31, que há 30 anos mora no local, ele chegou em casa por volta das 15h. Tão logo entrou percebeu uma movimentação nos fundos da casa, no terreno que divide a casa dele e do tio. Quando percebeu que se tratavam de criminosos não pode mais recuar. Três dos bandidos o renderam, usando armas de fogo, obrigando-o a entrar em casa. Foi amarrado e alertado que não era para prestar atenção nos rostos deles.

 

Somente por volta das 16h30 é que percebeu que o bando deixou o local. Então, conseguiu se desamarrar e acionar a Polícia Militar. Alega que os criminosos fizeram um buraco na parede, por onde entraram, passando pelo seu quintal. Acredita que os bandidos ficaram monitorando ele e o tio, no domingo pela manhã, aguardando que deixassem a casa, por volta das 11h, para começarem a agir.

 

Disse que o imóvel pertencia ao pai, que foi policial federal e que ele e o tio pretendem mudar pois acreditam que os criminosos podem voltar e concretizar as ameaças feitas contra ele. O morador ainda passou horas de tensão ao não conseguir se comunicar com o tio, que mora na casa dos fundos. Ele não atendia ao celular e não estava no imóvel. Mas para alívio, retornou logo depois.

 

A investigação ficará sob responsabilidade da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que deve receber a ocorrência após o feriado. Segundo a chefia de operações da unidade, a perícia técnica foi acionada pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes.

 

Imagens de câmeras de segurança da agência e localizadas no entorno serão analisadas na investigação.