ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MT conquista título inédito nos Jogos Universitários Brasileiros

A façanha foi da equipe masculina do Instituto Cuiabano de Educação (ICE)

Data: Domingo, 13/11/2016 00:00
Fonte: Gcom-MT
 

 

 

Equipe masculina do Instituto Cuiabano de Educação foi ouro nos Jogos Universitários

 

 

O Instituto Cuiabano de Educação (ICE-MT) conquistou, no último sábado (12.11), a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), sediados em Cuiabá. O título é uma conquista histórica para Mato Grosso que nunca tinha sido campeão da modalidade no JUBs. O estado também conseguiu o acesso para a segunda divisão dos jogos, que ocorrem ano quem vem.

 

O título foi conquistado em cima do time de Alagoas, por 54 a 49, no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá. A partida foi muito disputada e só decidida nos últimos minutos.

 

“Foi um jogo difícil e tivemos altos e baixos durante os períodos. Eles chegaram a estar na frente do placar, mas no final do último quarto abrimos seis pontos de vantagens e passamos a controlar o jogo. Aí foi só uma questão de tempo para sairmos vitoriosos”, relatou o técnico do time, José Luiz Marcos.

 

Quando o jogo acabou, os jogadores se abraçaram e parte da torcida invadiu a quadra para comemorar o primeiro título de basquete de Mato Grosso na história dos jogos universitários. “É um momento histórico para o esporte universitário do estado”, enfatizou o treinador.

 

Agora, Luiz disse que o objetivo é dar continuidade ao trabalho. Ele, juntamente com sua equipe, irá apresentar um projeto à faculdade ICE para que a instituição invista ainda mais na modalidade. “No ano que vem temos que disputar a seletiva novamente para participar do JUBs. Se classificarmos, iremos jogar na segunda divisão e o nível é bem mais alto”, destacou o técnico de baquete do ICE-MT.

 

O JUBs Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira do Deporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

Outros resultados

 

Mato Grosso também chegou às finais do futsal (masculino e feminino), do basquete feminino e disputou o terceiro lugar no vôlei feminino.

 

No futsal, o estado conquistou duas medalhas de prata. No feminino, com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e, no masculino, com o ICE-MT.

 

O basquete feminino, da faculdade Facem (Sorriso), conquistou a medalha de prata. Já no vôlei, as meninas da UFMT (campus de Sinop) ficaram com a medalha de bronze.

 

Os times que garantiram acesso à segunda divisão foram: UFMT (futsal feminino), ICE (futsal masculino), Facem Sorriso (basquete feminino) e ICE (basquete masculino).