ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Enderson enaltece organização e superação do América-MG na vitória contra o São Paulo

Treinando ressalta que o obetivo de livrar o time do rebaixamento é difícil, mas valoriza vitória sobre adversário qualificado

Data: Terça-feira, 01/11/2016 00:00
Fonte: por Agência Futebol Interior

A vitória do América-MG, por 1 a 0, sobre o São Paulo na noite da última segunda-feira, na Arena Independência, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada pela superação dos jogadores americanos. Os torcedores americanos, que compareceram ao estádio em bom número, reconheceram a garra e dedicação de todos os atletas e deixaram o Independência em festa. O técnico Enderson Moreira também elogiou bastante a determinação de seus atletas em campo. O comandante americano ressaltou, em entrevista coletiva, que o objetivo de deixar a zona de rebaixamento ainda está distante de ser alcançado, mas garante que o espírito guerreiro da equipe em campo e a dedicação dos jogadores na rotina de treinamentos no CT Lanna Drumond, mantêm a chama da esperança acessa e enche de orgulho a todos os americanos.

 

“Temos que valorizar muito essa vitória. Sabemos que não alcançamos nosso objetivo, que é sair do rebaixamento, algo muito complicado, muito difícil. Mas temos que enaltecer principalmente a dedicação desses atletas, o empenho deles. Quem tem acompanhado o nosso dia a dia percebe que é um grupo leve, um grupo que trabalha duro, mas que também tem momentos de descontração e alegria, principalmente por estarmos fazendo aquilo que a gente gosta de fazer, que é trabalhar com futebol”, comenta.

 

Enderson enalteceu a inteligência do América-MG contra o São Paulo (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
Enderson enalteceu a inteligência do América-MG contra o São Paulo (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

 

PÁREO DURO!
Enderson Moreira também valorizou bastante o triunfo americano, especialmente pela qualidade do adversário. O técnico destacou as dificuldades impostas pelo time paulista e elogiou a grande atuação do goleiro João Ricardo, que salvou o América com pelo menos quatro defesas espetaculares. Feliz pelo grande resultado, o treinador falou também da estratégia de jogo e da consistência defensiva de todo o time.

 

“Temos que enaltecer nossa equipe, é claro, mas também enaltecer o São Paulo. Eles foram uma equipe muito organizada, que criou muitas dificuldades. Nós realmente tivemos que fazer um jogo consistente defensivamente. O João (Ricardo) fez um jogo maravilhoso também, um jogo de qualidade. Ficamos felizes porque o São Paulo é um grande adversário, com jogadores extremamente capazes tecnicamente, jogadores de seleção. Então, a gente fica feliz pelo resultado, pela entrega dos atletas, pela organização da equipe e pela superação. O mais importante é que a gente mostrou consistência e inteligência para esperar aquilo que era possível de acontecer”, comemora o técnico do Coelho.

 

EFETIVO!
O time americano teve menos posse de bola do que o adversário, mas Enderson Moreira entende que nem sempre ter a bola nos pés por mais tempo é a única maneira de se controlar um jogo. Ele destaca a "efetividade" do América dentro da proposta e estratégia preparada durante toda a semana.

 

“O mais importante é saber controlar o jogo, e o controle do jogo não vem apenas com a posse de bola. Você tem que saber o que irá fazer quando ter a bola, quais são as ações e o que você pretende fazer. De alguma forma nós conseguimos controlar bem a partida. Anulamos muitas ações do São Paulo, criamos situações de contra-ataque, de transição ofensiva. Acho que conseguimos o resultado de uma forma merecida, porque soubemos trabalhar com a situação de maior poder técnico do São Paulo. É importante reconhecermos isso e, estrategicamente, sabíamos o que poderia acontecer e como poderíamos explorar essas situações”, conclui o treinador.