ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sonho da Libertadores é inédito para quase todo o elenco do Botafogo

Apenas seis jogadores do grupo que arrancou da zona de rebaixamento à quinta posição já disputaram a competição. Jefferson e Airton são remanescentes da campanha de 2014

Data: Quarta-feira, 26/10/2016 00:00
Fonte: LANCE! Felippe Rocha
 
 
 

Não bastasse o Botafogo ter escapado do rebaixamento, a classificação para a Taça Libertadores pode ser um prêmio. E o objetivo, mais do que viável para quem está na quinta posição com 53 pontos, é meta individual para a maioria dos jogadores do elenco. Dos 38 atletas da equipe, apenas seis já disputaram a principal competição da América do Sul.



Jefferson, Airton, Canales, Lizio, Salgueiro e Neilton têm experiência no torneio. O goleiro disputou a principal competição do continente pelo Botafogo, em 2014. Neilton foi contratado pelo Cruzeiro que jogaria a competição no mesmo ano, mas foi pouco aproveitado. O elenco busca as vitórias para atingir o objetivo e o atacante lembra do que falava lá atrás.



- No começo, passamos dificuldade. Ninguém acreditava, nos davam como possível rebaixado. Quando estávamos na zona de rebaixamento, eu vinha para a entrevista coletiva, falava que brigaríamos por vaga na Libertadores e davam risada. Queremos levar o Botafogo o mais longe possível, vamos brigar por título lá. O clube é muito grande, tem que brigar por coisas boas sempre - lembra Neilton.



O matemático Tristão Garcia, da Academia LANCE!, indica 88% de chances de o Glorioso se garantir na competição. O zagueiro Emerson, que está apenas na segunda temporada como profissional, não esconde o desejo de disputar partidas em outros países da América do Sul.



- É um dos meus sonhos disputar uma competição desse tamanho. Estamos fazendo por onde para disputarmos essa competição, que vai ser muito importante para mim e para os meus companheiros também - comenta o camisa 2.



Duas ou três vitórias devem bastar para a classificação. Há dois jogos em casa, um clássico... falta pouco para o sonho virar realidade.

 

Airton, de costas, participou de apenas um jogo na campanha alvinegra de 2014 (Foto: AFP/JUAN MABROMATA)
 
Airton, de costas, participou de apenas um jogo na campanha alvinegra de 2014 (Foto: AFP/JUAN MABROMATA)
Foto: LANCE!