ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

GDF disponibiliza 2,5 mil vagas para aulão gratuito com dicas para o Enem

Ação faz parte do programa #BoraVencer, da Secretaria de Juventude Projeto já ajudou 11 mil estudantes a se prepararem para o exame.

Data: Quarta-feira, 26/10/2016 00:00
Fonte: Do G1 DF
 
 
Governador Rodrigo Rollmberg e professores no primeiro aulão do projeto #BoraVencer em abril (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília)
Governador Rodrigo Rollmberg e professores no primeiro aulão do projeto #BoraVencer em abril (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília)
 

O governo do Distrito Federal anunciou que restam cerca de 2,5 mil vagas para o aulão gratuito com dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorre no próximo domingo. O projeto, batizado de #BoraVencer atende estudantes das redes pública e privada e contava inicialmente com 6 mil oportunidades. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira (26) pela internet.

 

O encontro dos estudantes será no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade a partir das 13h. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
 

O aulão, que será uma semana antes da aplicação das provas do Enem, contará com palestras, informações e revisão de conteúdo do que será cobrado no exame para preparar os estudantes e melhorar o desempenho dos candidatos.

 

O governo vai disponibilizar transporte gratuito na rodoviária. Quem for utilizar, deve ir até a plataforma inferior A, próximo ao box 17. Os ônibus sairão de 11h às 14h da rodoviária e retornarão às 18h, no fim do encontro.

 

O #BoraVencer atendeu 11 mil jovens desde o início do ano. Foram oito aulas preparatórias para as disciplinas cobradas no exame, como matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens, códigos e redação. Os professores são voluntários. O programa foi criado após reinvindicação de jovens na Conferência Distrital de Juventude, em julho de 2015.