ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

AJES promoverá o I Simpósio de Educação do Vale do Juruena

Data: Quinta-feira, 20/10/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Faculdade AJES
AJES promoverá o I Simpósio de Educação do Vale do Juruena
Foto: Reprodução
 
 

A Faculdade AJES, unidade de Juína, promove nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016 o I Simpósio de Educação do Vale do Juruena, com o tema: “Tecnologias Digitais na Educação Contemporânea”. O evento é uma iniciativa da Coordenação dos Cursos de Licenciatura (Matemática, Geografia, Letras e Pedagogia) juntamente com os cursos de Administração, Psicologia e Educação Física e com o suporte do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE).

 

O evento ocorrerá no auditório da instituição com uma extensa programação. A abertura ocorrerá no dia 26, às 19h, com palestras. No dia 27, das 14h às 16h30 serão promovidas Exposição de Pôster e Apresentação dos Resumos Expandidos e Artigos Completos. Já às 19h, ocorrerá um Mesa Redonda.

 

O público alvo do evento são docentes e comunidade em geral que atuem na formação inicial de continuada de professores. Bem como, demais profissionais e pesquisadores da educação. Estão convidados acadêmicos de: Administração, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Letras e Geografia, da AJES e outras IES.

 

O I Simpósio de Educação do Vale do Juruena tem por objetivo envolver os participantes em temas profundos, despertando o senso crítico-investigativo através das discussões e reflexões, bem como socializar e divulgar os resultados parciais ou finais das ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, além do que viabilizar o intercâmbio interdisciplinar entre diferentes Cursos e perspectivas, buscando o objetivo em comum que são as “Tecnologias Digitais na educação contemporânea".

 

A temática torna-se relevante considerando os interesses e as exigências da sociedade atual e a necessidade de adequar o ensino ás mudanças sociais, e como a necessidade de integrar as Tecnologias Digitais ao currículo escolar, sabendo que  fazem parte no nosso dia-a-dia, e a escola necessita preparar o aluno para o futuro. Neste contexto objetiva-se proporcionar uma reflexão sobre a temática, tanto aos sujeitos em formação inicial quanto aos professores em exercícios nas redes".

 

De acordo com o professor mestre Fábio Bernardo, Coordenador dos Cursos de Licenciaturas em Matemática, Letras, Pedagogia, o impacto das novas tecnologias na educação é um fenômeno cada vez mais presente, que vem alterando as formas de ensino e aprendizagem entre alunos e professores. "Diante disso, a AJES realizará o que reunirá pesquisadores na área para debater a inserção das Tecnologias Digitais na esfera educacional, tendo em vista a educação Contemporânea, as possibilidades que as tecnologias proporcionam ao ensino, quebrando barreiras e distâncias".