ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Unidade do Sicredi de Aripuanã comemora Dia Internacional do Cooperativismo

Data: Quinta-feira, 20/10/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Hoje dia 20 de outubro comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo, neste ano com o tema “A verdadeira diferença”, a iniciativa promovida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito busca divulgar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito, aumentando a conscientização sobre sua importância econômica e social.

 

No cooperativismo de crédito, o Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos de escala e aumentando o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade no mercado financeiro. São mais de 3,3 milhões de associados, todos são donos do negócio e o voto de cada um tem peso igual nas decisões, além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados, como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas cooperativas de crédito são usados para financiar recursos para os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais foram gerados.

 

 

A gerente da unidade de Aripuanã, Anna Guedes de Azevedo Cruz, agradece a todos os colaboradores que participaram do Café da Manhã, que aconteceu na sede da instituição financeira. “Em nome do nosso presidente sr. Juares Cividini, da nossa conselheira Janete Alba e todos os coordenadores presentes e também a toda equipe da cooperativa.

 

“Gostaríamos de agradecer a todos os associados pelo apoio, parceria e confiança depositada em nossa cooperativa e aqueles que ainda não forem associados que venham nos visitar, a equipe de Aripuanã está preparada para atendê-los e tirar todas as dúvidas”, destaca Anna Guedes.