ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: palestras marcam abertura da 1º semana da enfermagem na Ajes

Data: Quinta-feira, 12/05/2011 00:00
Fonte:

Marcos Di Perez
TV Record Juína

A abertura da 1º Semana de Enfermagem da Ajes foi realizada na noite desta terça-feira (10.05) no auditório da faculdade. O evento teve a participação de diversos profissionais da saúde. Foram ministradas palestras com conteúdos riquíssimos em informações.

Antonio João diretor administrativo do hospital municipal de Juína que está há quase dois anos a frente da unidade de saúde abordou sobre metas alcançadas e desafios a serem conquistados. Durante seu pronunciamento apresentou dados e números sobre o atendimento feito a população de Juína e região.

Outros convidados como a professora Elaine Coelho enfermeira do Escritório Regional de Saúde, frisou sobre “no risco de queda do paciente/contenção no leito”.  Um fiscal do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) Marcelo Henrique Silva destacou sobre a Sistematização da Assistência em Enfermagem e na qualidade dos registros da Equipe de Enfermagem.

A enfermeira Fabiane Albarello especialista em neonatalogia propalou o papel do enfermeiro. Fechando o ciclo de palestras o bioquímico Camilo Marques com a  Segurança do profissional em foco Bio segurança.

A presença dos acadêmicos dos profissionais e convidados tem agradado a coordenadora do curso de bacharelado de enfermagem professora Wilma Batista que convida a população para a seqüência do evento nesta quarta e quinta-feira.
 O diretor da Faculdade Ajes Clodiz Menegaz, ressalta que o evento é a continuação do projeto que a faculdade tem no município e com os acadêmicos.

Estiveram presentes no evento, enfermeiros e técnicos, a vice-prefeita do município de Juína, Joselina Moraes e acadêmicos de outros cursos da instituição.