ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-vereador é morto com pedradas em Feira de Santana

Vítima foi encontrada vestida apenas com uma camiseta em um terreno baldio, na entrada da cidade

Data: Segunda-feira, 03/10/2016 00:00
Fonte: Rede Bahia/ Gil Santos

Etevaldo foi encontrado sem vida
(Foto: CMFS/ Reprodução)

 

O ex-vereador Etevaldo de Jesus, 57 anos, de Feira de Santana, no Centro-norte da Bahia, foi encontrado morto em um terreno baldio na manhã deste domingo (2). A vítima não exercia a vereança desde 2008 e estava vestido apenas com uma camiseta. A polícia descartou motivação política para a morte e a linha de investigação é de crime passional. 

 

Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado João Uzzum, o corpo do vereador foi encontrado por pessoas que passavam pelo local, por volta de 12h. A vítima estava caída em um local esmo na entrada da cidade e não há câmeras de segurança na região.

 

"O corpo estava vestido apenas com uma camiseta e ele foi morto com uma pedrada. A pedra estava ao lado do corpo. A autoria e a motivação estão sendo investigadas, mas descartamos motivação política. No local não tem câmeras, mas estamos em busca de imagens de pontos comerciais do entorno que podem ter flagrando o deslocamento da vítima até o local do crime", afirmou. 

 

Familiares de Etevaldo disseram aos investigadores que o ex-vereador saiu de casa na noite de sábado (1º). Como ele não retornou para casa, começaram a procurá-lo e mandaram mensagens para grupos de amigos no WhatsApp, até o corpo ser encontrado no final da manhã. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do município. 

 

O titular da unidade, delegado Gustavo Coutinho, informou que vai começar a ouvir os familiares do ex-vereador nos próximos dias. A polícia não acredita que esse seja um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não forneceu detalhes da investigação. 

 

"Acreditamos que seja um crime passional, mas não podemos dar detalhes ainda. Ontem, alguns familiares da vítima foram ouvidos pela delegada plantonista, mas eu também vou ouvi-los, nos próximos dias. Hoje, eles estão tratando o sepultamento. Estamos aguardando o resultado dos laudos para ter mais informações sobre a morte", contou Coutinho. 

 

Em nota, a Câmara Municipal de Feira de Santana lamentou o ocorrido e informou que o corpo do ex-vereador foi velado no Centro de Velório Gilson Macêdo - Pax Cristo Rei, bairro Kalilândia, até às 10 horas. O sepultamento ocorrerá na cidade de São Gonçalo dos Campos, de onde ele era natural. 

 

Etevaldo era servidor público estadual, exerceu a vereança de 2005 a 2008, pelo Partido Social Cristão (PSC) e atualmente participava da coordenação da campanha da vereadora Cíntia Machado. O CORREIO ainda não conseguiu contato com a edil para repercutir o caso.