ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Na Memória: Marcelinho Carioca brilha, e Timão vence o Botafogo

Pé de anjo era dúvida para o confronto, mas entrou em campo e fez dois gols na vitória por 4 a 2, no Caio Martins, pelo Campeonato Brasileiro de 1999

Data: Sábado, 01/10/2016 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 
 

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Luso-Brasileiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por três pontos na tabela, os dois times ainda sonham em alcançar o G4 para conquistar a vaga na Libertadores. O "É Gol" relembrou nesta sexta-feira o confronto as duas equipes no ano de 1999.

 

Na época, a casa do Botafogo era o Caio Martins, em Niterói. Enquanto os paulistas brigavam no topo da tabela, os cariocas lutavam para se manter na primeira divisão. De um lado, Valdir Bigode era a estrela solitária botafoguense. Do outro, uma constelação corintiana com Dida, Marcelinho Carioca, Edilson, Ricardinho, Rincón e mais. 

 

Marcelinho Carioca (Foto: Reprodução/SporTV)
Marcelinho Carioca comandou a vitória do Corinthians por 4 a 2 (Foto: Reprodução/SporTV)
 

O Pé de anjo era dúvida para o jogo, mas foi a campo. E logo abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Aos 13 minutos, arriscou de longe para colocar o time visitante em vantagem. Aos 27, bateu falta no canto do goleiro, a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0. De pênalti, Valdir Bigode descontou para os donos da casa. Mas, na sequência, Luizão rolou para Ricardinho, que bateu rasteiro no canto do goleiro carioca. 

 

Na fim do segundo tempo, aos 39 minutos, Darci recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e entrou no gol de Dida, para recolocar o Botafogo no jogo. Mas, dois minutos depois, Marcelinho Carioca avançou pela esquerda e cruzou para Edílson completar para o gol, fechando a vitória corintiana por 4 a 2. 

 

Naquele ano, o Corinthians foi campeão brasileiro em cima do Atlético Mineiro, enquanto o Botafogo se salvou do rebaixamento graças aos pontos conquistados com o caso Sandro Hiroshi, quando ganhou três pontos da partida contra o São Paulo. 

 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: Wilson Júnior (Paulo Sérgio); Clóvis (Darci), Jorge Luiz, Bandoch, Russo, Marcelinho Paulista, Rodrigo Beckham (Leandro Augusto), Reidner, Sérgio Manoel, Zé Carlos e Valdir Bigode. Técnico: Carlos Alberto Torres.

 

Corinthians: Dida; Nenê, João Carlos, César Prates (Índio), Augusto; Marcelinho Carioca, Vampeta (Marcos Senna), Rincón, Ricardinho; Edílson, Luizão (Fernando Baiano). Técnico: Oswaldo de Oliveira.