ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Hospital de Câncer de MT lança enfermarias humanizadas

Data: Sexta-feira, 30/09/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) está inaugurando as enfermarias humanizadas que fazem parte do Projeto Aconchego. Este projeto foi realizado com parceiros para promover a reforma nas enfermarias, prezando pela modernização e possibilitando um espaço mais aconchegante para os pacientes oncológicos e seus acompanhantes.

 

O projeto prevê como principais mudanças nas enfermarias: instalação de ar condicionado; dar mais privacidade ao paciente com uma divisão da enfermaria ao meio através de uma divisória, ficando dois leitos para cada lado; instalação de televisão e um armário para guarda de pertences dos pacientes; a cada dois leitos terá um banheiro adaptado; camas e colchões mais confortáveis e uma poltrona confortável para os acompanhantes.

 

A parceria com as empresas foi primordial para transformar esse sonho em realidade. Antes tínhamos quartos com seis leitos, apenas um banheiro, sem ar condicionado e TV. Hoje, os quartos estão humanizados, permitindo um atendimento eficaz. Recebemos agradecimentos até mesmo pela troca das poltronas dos acompanhantes, que às vezes ficam dias ao lado de seu ente querido, afirma a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT Silvia Negri.

 

Por ser uma Instituição filantrópica, o Hospital contou com parceiros para custear os R$ 99.230,00 para reforma de cada quarto. Como agradecimento, as enfermarias reformadas receberão o nome da empresa apoiadora. No dia 30 de setembro (sexta-feira) será inaugura a Enfermaria Sicredi, às 11h, no HCanMT. No dia 26 de setembro foi lançada a Enfermaria Comper. Informações: 3648-7540.