ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova companhia aérea passa a operar em MS

Data: Quarta-feira, 11/05/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Correrio do Estado

A Asta (América do Sul Transporte Aéreo) inaugura uma nova rota dia 23 de maio, ligando as cidades de Cuiabá, Corumbá, Bonito e Campo Grande. As passagens já estão à venda ao preço promocional de R$ 179. Haverá vôos disponíveis segundas, terças, quartas, sextas e sábados, em aeronaves modelo C-208B - Grand Caravan Cessna.

Atualmente, a companhia realiza vôos diários partindo de Cuiabá com destino a Juara, Juína, Aripuanã e Lucas do Rio Verde, com saídas e chegadas de Cuiabá, e aguarda autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para também iniciar suas operações no grande pólo regional de Sinop. A estratégia da Asta, segundo seu diretor-superintendente, Luis Roberto Silva, é ser uma companhia aérea de baixa demanda, nas regiões da floresta Amazônica e Pantanal, “conectando cidades de médio porte e elevado crescimento econômico, com capitais do Centro-Oeste e Norte do Brasil”.

Para isso, utiliza as aeronaves Cessna C-208B com capacidade para transportar nove passageiros, além dos dois tripulantes. “São aeronaves turbopropulsoras, todas novas, entregues da fábrica à Asta, que proporcionam muito conforto aos nossos passageiros”, ressalta Silva.

Originária de uma empresa de táxi aéreo há mais de 20 anos no mercado de aviação – a América do Sul Táxi Aéreo -, a Asta vem alcançando em suas rotas comerciais de baixa demanda um nível de ocupação acima de 70%, acompanhando o ritmo nacional das companhias aéreas.

“Operamos há 16 anos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde inclusive mantemos a unidade de carga da Asta, denominada Logos Express, - uma empresa que atende mais de 200 municípios dos dois Estados com serviço overnight [carga pega num dia e entregue no dia seguinte]”, pontua Silva.

As passagens da nova rota da Asta podem ser adquiridas pelo site www.voeasta.com.br ao preço promocional de R$ 179, para qualquer trecho. Depois de iniciada a operação da rota, a empresa manterá um número limitado de assentos disponíveis por esse valor. Os trechos cobertos pela nova rota são: Campo Grande-Bonito, Campo Grande-Corumbá, Cuiabá-Corumbá e Cuiabá-Bonito.