ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo

Data: Sexta-feira, 23/09/2016 00:00
Fonte: Ascom Famato

 

 

O Prêmio Sistema Famato em Campo que ficou conhecido no Brasil e no exterior pela seriedade e credibilidade na escolha das propriedades que foram exemplo de sucesso em pecuária de corte em Mato Grosso, no ano de 2015, está com as inscrições abertas para a 2ª Edição. Desta vez serão escolhidas as fazendas mato-grossenses que trabalham com atividades diversificadas, como agricultura, pecuária, floresta plantada e agroindústria, que preferencialmente apresentem inteiração entre os sistemas, sob a ótica das boas práticas agropecuárias, gestão econômica e socioambiental.  

 

O Prêmio é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e conta com o apoio da Aprosoja, Ampa, Instituto Algodão Social, Instituto Mato-grossense do Algodão e Acrismat.

 

O prazo para as inscrições é de 19 de setembro a 16 de outubro de 2016. A única forma de concorrer ao prêmio é pela inscrição gratuita, por meio do formulário disponível no site do Sistema Famato.

 

De acordo com o regulamento estão aptos a participar a propriedade rural que tenha no seu sistema produtivo atividades como: agricultura, bovinocultura de corte, leite, suinocultura, avicultura, ovinocultura, apicultura, piscicultura e silvicultura situadas exclusivamente em Mato Grosso. E Não estão aptas as duas vencedoras do Prêmio em 2015 e as propriedades em débito com a Contribuição Sindical Rural.

 

Feitas as inscrições, as fazendas receberão uma pontuação em conformidade com as respostas do questionário, sempre seguindo a metodologia determinada pela Comissão Organizadora. A partir dai serão selecionadas 14 propriedades, sendo duas em cada uma das sete macrorregiões definidas pelo Imea, que posteriormente serão visitas por uma equipe técnica. Durante as visitas que serão realizadas entre os dias 17 de outubro e 18 de novembro os dados informados no ato da inscrição serão comprovados.

 

Das 14, apenas sete ficarão para a final. As finalistas serão comunicadas até o dia 25 de novembro. O sistema de produção das sete propriedades será apresentado em um evento organizado pelo Sistema Famato, denominado “Rentabilidade no Meio Rural em Mato Grosso”, na primeira quinzena de dezembro de 2016. Ainda no evento os participantes conhecerão as duas de maior destaque que serão premiadas com uma Missão Técnica no exterior, com todas as despesas incluídas para uma pessoa, podendo ser o produtor ou um representante.   

 

Confira o regulamento na íntegra:

http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/19092016120742.pdf