ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Filhote de cachorro tem órgão genital mutilado para ser vendido como fêmea

A responsável pelo filhote, que não foi identificada, já registrou um boletim de ocorrência e informou os dados da pessoa que vendeu o animal

Data: Sábado, 17/09/2016 00:00
Fonte: Folha Vitória
O estado de saúde do animal está estável
Foto: Reprodução Facebook

 

Um filhote da raça pinscher teve o órgão genital mutilado para ser vendido como fêmea em um site de compra online, em São Paulo.

 

Após a compra, o cão foi levado para um hotel de animais, em São Paulo, que identificou a mutilação. De acordo com a proprietária local, o animal não conseguia urinar e foi preciso retirar o excesso acumulado com uma seringa.

 

"Ele chegou aqui e entrou em emergência. A saída de fazer xixi fechou e, por não conseguir urinar, a barriga ficou cheia. A veterinária avaliou e foi tirando com uma seringa o excesso. Ela realizou uma cirurgia para abrir o local, mas a gente sabia que ele ia precisar de uma segunda operação. Porém, por ele ser muito pequeno, precisava de um hospital com UTI, que tem aparelhos mais precisos porque tudo é muito pequeno em um filhote. Levamos ele para um hospital e o cão passou por uma cirurgia de reconstrução. Deu tudo certo e ele acordou bem!”, conta.

 

O estado de saúde do animal está estável. A responsável pelo filhote, que não teve a identidade revelada, já registrou um boletim de ocorrência e informou os dados da pessoa que vendeu o animal. Nas redes sociais, a veterinária que atendeu o filhote relatou o caso em uma publicação, que teve mais quatro mil curtidas. 

 

“Infelizmente nem todos os dias do médico veterinário são repletos de satisfação. Vou relatar o que ocorreu hoje comigo. Atendi um filhote de cachorro de aproximadamente 20 dias. Seu tutor o havia comprado pela Internet, como uma fêmea de Pinscher. Ao chegar em casa, notou um ferimento na barriga do animal e que ele não estava urinando. Com o passar das horas a barriga do filhote ficou bastante inchada. Ao trazê-lo para consulta, examinei e percebi que na verdade se tratava de um macho, que teve o prepúcio cortado para ser vendido como fêmea. O animal passou por cirurgia e seu quadro ainda é muito instável. Gostaria de pedir a todos que compartilhem e ajudem a conscientizar a população que quer comprar um Pet, que procure locais idôneos para fazê-lo”.

 

Por meio de nota, a OLX informou que não tolera casos de maus tratos a animais. Ainda de acordo com a empresa, o anúncio já foi removido da página e o usuário foi banido da plataforma. Confira a nota na íntegra:

 

"Em resposta ao caso, a OLX informa que não tolera casos de maus tratos a animais e só aceita a publicação de anúncios de animais que estejam de acordo com os Termos e Condições de Uso do site. Assim, o anúncio em questão já foi removido e o usuário foi banido da plataforma. A empresa já preservou os dados do anúncio e trabalhará em colaboração com as autoridades na investigação do ocorrido.

 

A OLX preza pela vida e saúde de todo e qualquer animal. Somente neste ano, 300 mil anúncios da categoria Cachorros e Acessórios foram revertidos em inúmeras doações, além de vendas, seguindo as normas do site e contribuindo, assim, para que diversos animais encontrassem um lar.  

 

A empresa comunica que seus serviços estão sujeitos aos Termos de Uso, os quais devem ser lidos pelo Usuário antes da inserção de todo e qualquer anúncio. Assim, ao ler e concordar com os termos, o Usuário declara que todos os anúncios, mensagens e comentários publicados são de sua total responsabilidade e o Usuário deve, portanto, responder criminalmente e civilmente por seus atos. Neste sentido, o Usuário deve postar apenas conteúdo lícito, ou seja, que atenda às exigências legais para ser postado e que respeite, portanto, toda e qualquer legislação específica sobre o Conteúdo da postagem.

 

Ressaltamos que a OLX oferece um botão de denúncia em todos os anúncios e recomenda que quando os usuários verificarem a existência de conteúdos que apontem para práticas irregulares ou indevidas, denunciem diretamente na plataforma, ou entrem em contato com a equipe de atendimento ao cliente, para que a empresa investigue o anúncio e tome as medidas necessárias.

 

Destacamos ainda que a OLX preza pela qualidade do serviço prestado. Para isso, conta com uma equipe de atendimento dedicada a aprimorar e melhorar ainda mais seu serviço, para manter segura a comunidade de usuários. A política de uso está disponível na plataforma, pelo link.