ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Candidato a prefeito de Primavera do Leste (MT) tem registro impugnado

Getúlio Viana (PSB) é considerado inelegível por condenação de improbidade. Candidato informou que irá recorrer da decisão e continuar campanha.

Data: Quarta-feira, 14/09/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 

A Justiça Eleitoral impugnou nesta terça-feira (13) a candidatura de Getúlio Gonçalves Viana (PSB) a prefeito de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ex-prefeito do município, Viana disputa o cargo pela coligação "Avante Primavera", que reúne os seguintes partidos: PDT, PSB, PSDB e PSC.

 

A assessoria do candidato informou que a assessoria jurídica vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e que, enquanto isso, a campanha eleitoral, vai continuar.

 

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura dele com o argumento de que ele foi condenado por improbidade administrativa em decisão colegiada. As contas dele, da época em que foi prefeito daquele município, foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Desse modo, a Justiça o considerou inelegível.

 

"Embora a defesa aponte que não é possível verificar a ocorrência de lesão ao erário e enriquecimento ilícito, extrai-se do acórdão que manteve a sentença condenatória que o ato praticado foi doloso e causou prejuízo ao patrimônio publico e enriquecimento ilícito aos envolvidos", diz trecho da decisão da juíza Glenda Moreira Borges, da 40ª Zona Eleitoral em Primavera do Leste. 

 

A decisão cabe recurso em instância superior.