ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

PF apreende mil comprimidos de ecstasy

Data: Quarta-feira, 14/09/2016 00:00
Fonte: PF/MT

 

Reprodução/PF-MT

A Polícia Federal apreendeu cerca de 1 mil comprimidos de ecstasy (MDMA) enviados como encomenda pelos Correios. A ação policial ocorreu em Mirassol D´Oeste (MT), município a 329 km da capital. Um homem foi preso.

 

A droga foi rastreada pelo sistema de raio-x dos Correios, que avisou a Polícia Federal. Em posse das informações do destinatário, os policiais deslocaram-se até a residência dele para realizar o flagrante no momento da entrega.

 

O carteiro foi recebidopela mãe do destinatário, momento em que os policiais se apresentaram e pediram que a mulher abrisse a caixa. Os comprimidos foram localizados envoltos em um saco plástico.

 

A mulher disse aos policiais que seu filho não estava e que no momento ele trabalhava como caminhoneiro em uma fazenda da região. Os policiais iniciaram as buscas, sendo elas cessadas no mesmo dia,quando o suspeitose apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (MT).

 

Em interrogatório, o homem disse ter sido abordado recentemente por um desconhecido e que este teria lhe oferecido a droga. O suspeito disse que aceitou a oferta para consumo próprio e de amigos, ajustando o recebimento pelos Correios. Disse ainda que esperava a remessa de uma pequena quantia originária de São Paulo, não sabendo que seriam enviados tantos comprimidos.

 

O conduzido foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Após os procedimentos legais, o homem seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.