ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Realizada a posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte

Data: Segunda-feira, 12/09/2016 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

Tomou posse, na noite dessa sexta-feira (09/09), a nova diretoria do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte para o triênio 2016/2019. O vice-presidente da Regional do Médio Norte da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Silvésio de Oliveira, participou da cerimônia que diplomou o presidente reeleito, Valcir Batista Gheno, e demais membros. A solenidade foi realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do município.

 

Batista, como é conhecido pelos produtores rurais da região, primeiramente agradeceu aos colegas de diretoria da gestão anterior e aos que ficaram pediu que persistam na missão de defender o setor. “Aos colegas que fizeram parte da última diretoria agradeço pela força e companheirismo, não teria conseguido nada sem vocês. A vocês que ficam peço que me ajudem a construir mais uma página da história do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte”, disse.

 

O presidente reeleito agradeceu pela sua eleição vitoriosa. “Agradeço a todos que em mim depositaram esse voto de confiança. Comprometo-me em trabalhar pelo coletivo para o sucesso das ações do nosso sindicato. Agora com mais experiência, eu faço votos de ampliarmos nossas conquistas, afinal, não podemos nos dar como satisfeitos com o que já conquistamos. Tudo isso sem deixar de colaborar para o desenvolvimento do nosso munícipio, por meio de projetos sociais que mostrem a importância de se trabalhar com a terra e dar a essa cidade a recompensa que ela merece”, assinalou Batista.

 

Ao diplomar a diretoria, o vice-presidente da região médio norte da Famato disse a Batista que estar presidente e representar uma classe tão importante lhe dará a oportunidade de fazer muitas coisas boas em favor dos produtores rurais de Ipiranga do Norte.

 

Oliveira destacou ainda a relevante participação da Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) em parceria com o sindicato do município. “São anos de muitas parcerias, cursos de profissionalização ao trabalhador do campo, inclusão social e qualidade de vida às famílias que vivem na zona rural. Batista, desejo que essa parceria continue nesse mandato que se inicia e desejo a você e sua diretoria sucesso absoluto”, disse Oliveira.

 

Na oportunidade, Batista agradeceu o Sistema Famato/Senar pela construção do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) no município, que tem como objetivo capacitar mão de obra para o mercado de trabalho no meio rural. “O espaço proporcionara aos trabalhadores rurais do nosso município condições de qualificação e inclusão social”, disse Batista.

 

Para os próximos anos, Batista disse que vai intensificar o pleito pela “Carta Sindical”, maior desejo da categoria e a construção de uma nova sede. “Com isso vamos reforçar a nossa credibilidade junto aos produtores da região e perante a sociedade. Para isso contamos com o apoio da Famato que sempre nos ajudou. A construção da nossa sede será a concretização de um sonho próximo”, disse.

 

Oliveira disse que o sistema Famato/Senar está de porta abertas e pronto para atender aos produtores rurais de Ipiranga do Norte e de todo o estado de Mato Grosso. “Juntos, o Sistema Famato e o Sindicatos Rurais do estado têm a missão de capacitar o produtor rural, dar assistência técnica, oportunidades e promover cidadania por meio dos programas oferecidos pela federação e pelo Senar-MT”, disse o vice-presidente do médio norte.

 

Por fim, o presidente pediu aos produtores rurais que façam uso do espaço do sindicato, que participem das reuniões, das assembleias e de todas as ações. “O sindicato existe para vocês e por vocês”.

 

Também participaram da cerimônia os presidentes dos sindicatos de Sorriso, Luimar Luiz Gemi, de Nova Ubiratã, Albino Castilho Ruiz, de Sinop, Antônio Galvan, o ex-presidente de Sorriso, Laércio Pedro Lenz, o vice-presidente da Aprosoja, Elso Pozzobon, autoridades municipais e lideranças do agronegócio.

 

 

Conheça a nova diretoria:

 

Presidente

Valcir Batista Gheno

 

Vice-presidente

Loinir Gatto

 

1° Secretário

André Alcides Simon

 

2° Secretário

Ademir José Rosa

 

1° Tesoureiro

Valmir Gatto

 

2° Tesoureiro

Valdir Balestrin

 

Suplentes

Ivan Cossul

Alex Augusto Simon

Ari Luiz Zanatta

Roberto Henrique Bogordi Neto

Eder Ferreira Bueno

 

Conselho Fiscal

Clovis Augusto Simon

Alexandre Gaziero

Luciano Picinni

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Luiz Gaziero

Carlos Francisco Luz

Paulo Henrique Bavaresco Cristóvão