ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Quatro criminosos têm prisões cumpridas em Brasnorte

Data: Sexta-feira, 09/09/2016 00:00
Fonte: Folha Max

 

Quatro pessoas envolvidas em diferentes crimes tiveram mandados de prisão cumpridos em ações realizadas pela Polícia Judiciária Civil, nos dias 05 e 06 de setembro, em Brasnorte (579 km a Noroeste). Os foragidos da Justiça estavam com as ordens de prisão decretadas pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável e homicídio.

 

O suspeito, R. A. T. teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a enteada, de 10 anos de idade. As investigações contra o suspeito iniciaram na segunda-feira (05), quando policiais da Delegacia de Brasnorte receberam a notícia de que a criança estava sofrendo abusos sexuais praticados pelo próprio padrasto.

 

Após várias diligências, na zona rural de Brasnorte, onde a vítima morava com a mãe e o padrasto, coleta de depoimentos e realização de exame pericial, foi comprovada a prática do crime de estupro contra a menor. Diante da situação, o delegado, Waner dos Santos Neves, representou pela prisão preventiva do suspeito, imediatamente decretada pela comarca de Brasnorte.

 

Com a ordem de prisão em mãos, os investigadores, novamente, se deslocaram até a zona rural, onde após buscas, conseguiram realizar a prisão do investigado.

 

Em outra ação realizada na segunda-feira (05), policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Valdeir Gomes dos Reis, o “Juba”, partícipe do roubo de duas caminhonetes, ocorrido no dia 16 agosto deste ano. O crime aconteceu em Brasnorte, quando dois homens armados invadiram a residência de um casal de idosos.

 

Na ação, os criminosos amarraram as vítimas e subtraíram duas caminhonetes Toyota Hilux, anos 2015 e 2010. Segundo as investigações, o suspeito e outros dois comparsas planejaram o crime durante o dia todo, para a noite realizar a ação criminosa, em que as vítimas foram feitas reféns.

 

Durante a fuga, dois dos suspeitos acabaram presos em flagrante e os veículos foram recuperados, em uma ação conjunta da Polícia Civil de Sapezal, Brasnorte e Força Tática. Na ocasião, Valdeir conseguiu fugir. Após ser identificado pela participação no crime, o suspeito teve o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia e decretado pela Justiça.

 

Na terça-feira (06), um casal acusado de homicídio no município de Castanheira (779 km a Noroeste), foi localizado pela equipe da Polícia Civil de Brasnorte. Os suspeitos Gleison Arthur Schilling e Blenda dos Santos Vilela estava com mandado de prisão preventiva decretado pela comarca de Juína.

 

Os suspeitos são apontados como autores do homicídio que vitimou, Rogério Alves Teixeira, no dia 19 de agosto, em Castanheira.