ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Vereadora participa de reunião na linha cafundó e no assentamento Milagrosa

Data: Segunda-feira, 09/05/2011 00:00
Fonte:

(Assessor Parlamentar Fernando)

Vereadora Seluir participa de reunião realizada na linha Cafundó no assentamento Medalha Milagrosa

Reuniram-se na sede da associação rural da Linha Cafundó, onde estiveram presentes, a vereadora Seluir Peixer Reghin, e presidentes das associações: sr. Valdemar Anselmo Bordião Zuconello, presidente da referida associação da Linha Cafundó, sra. Lindaura Alves Ramos, da Associação Rural Gleba Medalha Milagrosa, sr. Francisco Francelino Vieira, da Associação Rural União.

Foram discutidos vários assuntos.  Na fala o presidente da associação da Linha Cafundó, senhor Valdemar, disse sobre o reflorestamento nas áreas desmatadas no assentamento, e que as mudas serão ofertadas pela secretaria do meio ambiente.
No referente às estradas, ele disse que a verba já esta disponível e que só está esperando qual a empreiteira que irá ganhar a licitação da manutenção das estradas. A forma de pagamento será feita numa parcela no valor de R$ 200.000,00(duzentos mil reais) no inicio da obra, e o restante, de R$ 300.000,00(trezentos mil reais) no término da manutenção da estrada do assentamento.
 
A vereadora Seluir falou sobre o pedido feito junto à deputada estadual Luciane Bezerra de um resfriador de leite para o assentamento, e também comentou sobre tornar a associação de utilidade pública estadual, pois assim terá força de solicitar para os órgãos competentes do estado, trator, resfriador, triturador de ração, etc. A Vereadora auxiliou a Associação na eleição da nova diretoria, sendo vencedora a chapa 1, como presidente sr. Nilson Bachi.

Por fim, o Sr. Lindonez se fez presente e comentado sobre os empréstimos juntos aos bancos que os assentados tem direito desde que os mesmos tenham a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), e também sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural).