ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Alívio, sorrisos e piada: vitória faz Inter amenizar pressão e ganhar ânimo

Fernando Carvalho chegou a brincar que time agora está há três partidas invicto

Data: Quinta-feira, 01/09/2016 00:00
Fonte: Por Tomás Hammes/ Globo Esporte
 

O que não faz uma vitória? Mesmo que seja contra um adversário da Série C do Brasileirão. Em vez de explicações por mais um resultado negativo, frustração e protestos, os 3 a 0 sobre o Fortaleza na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, distensionaram o ambiente no vestiário colorado. O sorriso voltou a estampar o rosto dos jogadores e até brincadeiras reapareceram.

 

Talvez nem mesmo os jogadores lembrassem do último triunfo – ocorrido no dia 16 de junho, quando, ainda sob a batuta de Argel, ganharam do Atlético-MG por 2 a 0. O fim do jejum de 76 dias ou 14 partidas sem vitória serviu para trazer a sonhada paz ao Beira-Rio. Mesmo que momentânea.

 

 

Um a um, quem passava pela zona mista, deixava transparecer o significado do reencontro com o resultado positivo. Algo que já tinha sido celebrado tão logo Ricardo Marques Ribeiro apitou o final do confronto. No vestiário, a tristeza recorrente foi trocada pela felicidade, como revelou o vice de futebol Fernando Carvalho:

 

Seijas meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Seijas sorria ao responder os jornalistas na zona mista (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
 

– A angústia foi deixada de lado. O ambiente no vestiário foi muito bom. Tenho certeza que a vitória nos ajudará a ganhar ânimo. Houve comentários muito bons. Efusivos.

 

O placar serviu para dar a primeira vitória não só ao dirigente e a Celso Roth desde o retorno de ambos, como também aos mais recentes reforços. Entre eles, Seijas. O venezuelano, apesar de ter mantido um padrão de atuações boas, sofria com os fracassos. O clima de tristeza que se abateu sobre o grupo pela falta de resultados o fez ganhar novas atribuições, como respaldar os garotos.

 

– Foi o oposto da outra partida (empate em 1 a 1 com o Sport). Houve muita felicidade. Precisamos aproveitar. Temos passado semanas muito ruins. Precisamos aproveitar. Foi importante. Estamos muito contentes. Será a primeira noite que poderei ficar com minha família tranquilo e contente. 

 

A felicidade era tamanha que até brincadeiras surgiram. Carvalho lembrou que, com o escore diante dos cearenses, mudou o panorama. De 14 jogos sem vitórias, agora o time ostenta uma invencibilidade:

 

– Agora estamos há três jogos invictos (já que empatou em 1 a 1 com São Paulo e Sport).  

 

Jogadores do Inter comemoram gol de Nico López (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Jogadores do Inter comemoram gol de Nico López contra o Fortaleza (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
 

Com o resultado, o Inter pode perder por dois gols de diferença no jogo de volta ou até por três, desde que marque um gol. Caso leve 3 a 0, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis. O confronto de volta está marcado para o dia 22 de setembro, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza.

 

Antes, o Colorado tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. No dia 8 de setembro, o time de Celso Roth enfrenta o Santos no Beira-Rio. O duelo será às 21h. Atualmente, os gaúchos estão em 17º, com 24 pontos, dois atrás do Coritiba, primeiro fora do Z-4.