ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Expulsão de Balbuena é justa, e Ponte dominou todo o jogo, diz comentarista

Luiz Ademar elogia a atuação da Macaca, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, e afirma que, mesmo com os 11 jogadores em campo, Timão não ameaçou em campo

Data: Domingo, 28/08/2016 00:00
Fonte: Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
 

A Ponte Preta se aprixmou do G-4 neste sábado, depois de vencer o Corinthians por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. A partida ficou marcada pela expulsão do jagueiro Balbuena, aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar dos protestos da equipe do Parque São Jorge, o comentarista Luiz Ademar acredita que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira acertou ao mostrar o cartão vermelho para o paraguaio, por puxar o atacante Roger, em chance de gol para a Macaca.

 

- A expulsão é muito justa. O Roger estava em direção ao gol, em chance clara e manifesta de gol. Aí o Balbuena agarra. O juiz deixou o jogo seguir, um pouco para ver se o Roger alcançaria a bola. Ele não alcança, e o juiz, de maneira correta, marca a falta - disse Luiz Ademar.

 

Balbuena Expulso Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Balbuena é expulso, no duelo entre Ponte Preta e Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
 

O comentarista Roger Flores concorda que Balbuena merecia o cartão vermelho e elogiou Luiz Flavio de Oliveira por ter esperado a definição do lance, antes de expulsar o zagueiro corintiano.

 

- É importante que ele tenha tomado essa atitude, para que o jogador mude o hábito: não cair. Mesmo sofrendo a falta, eu posso tentar continuar na jogada, e depois marcar a falta. É um bom recado, é perfeito o recado do árbitro. O Roger prosseguiu na jogada, mesmo sofrendo a falta, e não conseguiu chegar.  Se o árbitro não dá, o jogador pensa: "Se eu tivesse me jogado, ele teria marcado a falta".

 

Para Luiz Ademar, antes mesmo de ficar com um jogador a mais em campo, a Ponte Preta já tinha amplo domínio da partida.

 

- Foi um passeio. Aos 18 minutos, o Balbuena foi expulso . Mas até esses 18 minutos, a Ponte Preta massacrava. O Roger tinha perdido um gol. Foi um jogo de um time só.

 

O comentarista ainda elogiou o técnico da Macaca, Eduardo Baptista, pelas boas atuações de sua equipe, e do outro lado não vê os principais jogadores do elenco do Corinthians em alta.

 

- Os principais jogadores do Corinthians não estão bem. O Elias, por exemplo, não está bem. O Rodriguinho também não está bem, o próprio Fagner... A Ponte vem jogando muito bem, está muito bem treinada, é um time muito competitivo. Joga com o Palmeiras, e joga de igual para igual. Joga com o Atlético-MG, e joga de igual para igual.

 

Na próxima rodada do Brasileiro, no dia 7 de setembro, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo, em Cariacica, em duelo fundamental para a Macaca por uma vaga no G-4. O Corinthians entra em campo no dia seguinte, em Itaquera, para enfrentar o Sport.