ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inscrições para a Fuvest 2017 começam nesta sexta

Candidatos vão ter até o dia 8 de setembro para realizar a inscrição no vestibular

Data: Sexta-feira, 19/08/2016 00:00
Fonte: DO R7
Primeira fase do vestibular será realizada no dia 27 de novembroGeorge Campos/USP Imagens/Divulgação
 

O período de inscrições para o vestibular Fuvest 2017, que selecionará 8.734 alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, começa nesta sexta-feira (19). O prazo termina em 8 de setembro. Além dessas vagas, a USP oferece outras 2.338 pelo sistema Sisu. 



A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site a partir de10h. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160, poderá ser paga em bancos ou pela internet, até o dia 9 de setembro. O candidato que completar a inscrição receberá um número que poderá ser utilizado no site a partir do dia 23 de setembro para encontrar os locais onde fará as provas de primeira e segunda fases.

 

Os candidatos com deficiência deverão dar essa informação ao realizar a inscrição. O programa gerará uma ficha que deverá ser preenchida e encaminhada até dia 9 de setembro, via postal registrada, com a documentação relacionada para esses casos. Uma equipe de especialistas analisará os documentos e comunicará ao candidato, até 21 de novembro, as condições que serão oferecidas para a realização do exame.

A prova

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 27 de novembro, domingo, com início às 13h. A prova conterá 90 questões sobre Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as perguntas serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.


 
Os estudantes convocados para a segunda fase farão, obrigatoriamente, mais três provas. No dia 8 de janeiro de 2017 responderão dez questões de Português e farão uma Redação; no dia 9 de janeiro a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês). As perguntas poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina. No dia 10 de janeiro a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração. A primeira chamada será feita no dia 2 de fevereiro de 2017.