ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Soldado de RR baleado no RJ segue em estado grave; 'temos fé', diz irmã

Hélio Andrade, de 35 anos, foi baleado na Maré, no Rio, na quarta (10). Ele passou por cirurgia e segue internado; familiares irão para o RJ.

Data: Quinta-feira, 11/08/2016 00:00
Fonte: Emily Costa Do G1 RR
 
 
 
 
Soldado Complexo da Maré Rio JG (Foto: Reprodução: TV Globo)
Soldado Hélio Andrade estava no RJ atuando na Força Nacional durante as olimpíadas; ele foi baleado na quarta-feira (10) (Foto: Reprodução: TV Globo)
 

Continua internado em estado grave nesta quinta-feira (11) o soldado da Polícia Militar de Roraima Hélio Andrade, baleado na cabeça na tarde de quarta-feira (10), após uma equipe da Força Nacional ser atacada no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

 

Ao G1, a irmã dele, Edilene Andrade, disse que acredita na recuperação do soldado: "ele é um guerreiro, temos muita fé".

 

Integrantes da Força Nacional de Segurança são recebidos a tiros em comunidade no Rio (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)
Integrantes da Força Nacional de Segurança foram
recebidos a tiros em comunidade no Rio (Gnews)
(Foto: Reprodução GloboNews)
 

Hélio Andrade foi baleado na cabeça quando estava com uma equipe da Força Nacional que foi atacada a tiros no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. Ele estava em um carro com outros dois militares quando entraram por engano na Vila do João.

 

Após ser baleado e socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, Hélio Andrade foi operado por uma equipe de três neurocirurgiões durante 4 horas e meia. Ao ser ferido, o soldado perdeu muita massa encefálica.

 

Segundo o comandante da PM de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, Hélio Andrade recebeu transfusão de sangue, foi operado e segue na unidade.

 

De acordo com Gonçalves, o soldado morava no Rio de Janeiro desde 2015 e estava atuando na Força Nacional durante as Olimpíadas. Ele ingressou na PM de Roraima no ano de 2003 e integra a Força Nacional desde 2014.

 

Além de Hélio, os outros agente da Força Nacional ficou ferido no ataque. O capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves. O soldado Rafael Pereira, do Piauí, que também estava no veículo, escapou ileso.

 

'É um guerreiro', diz irmã
A irmã do soldado disse que um outro irmão e o esposo dela embarcam para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta para acompanhar Hélio Andrade no hospital.

 

"Eles irão ficar ao lado dele nesse momento. Meu irmão é um guerreiro, temos muita fé e acreditamos na recuperação do Hélio. Ele é forte", desabafa Edilene Andrade.