ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane quer equipar associações e levar segurança para municípios de MT

Data: Sexta-feira, 06/05/2011 00:00
Fonte:

Da Assessoria/ Ana Lazarotto

As cidades de Colniza, Aripuanã, Paranatinga, Nova Bandeirantes e Novo Horizonte do Norte e Juína são os municípios contemplados pelas indicações da deputada Luciane Bezerra, PSB, nesta primeira semana de maio na Assembléia. Entre os principais pedidos estão a aquisição de máquina beneficiadora de café, resfriadores de leite, e infra estrutura para escolas e centro de idosos.
 
Tido como um município prioritariamente agrícola Luciane quer atender os trabalhadores rurais da região de Colniza, por isso foi solicitado a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, SEDRAF, aquisição de Máquinas Beneficiadoras de Café para as localidades de Boa Esperança, Boa União, Vale do Lambari, e ainda resfriadores de Leite para as comunidades de Flor da Amazônia, Nova Vida, Boa União, Nova Aliança, Projeto do Sol, Rosa de Saron, São Lourenço e União dos Imigrantes e para a Gleba Aripuanã, localizada no município.
 
No intuito de atender as Associações de Produtores Rurais da mesma cidade, Colniza, Luciane apresentou para votação em sessão requerimento para dar a denominação “Utilidade Pública” as Associações de Produtores Rurais Boa União, Treze de Março, Rosa de Saron, Nova Aliança, União dos Migrantes, Nova Conquista, Projeto do Sol, Nova Vida, Boa União, Gleba União, Gleba Aripuanã, ATRGA, Vale do Lambari e Flor da Amazônia.
 
Luciane ainda solicitou a construção do Centro Referência Idosos de Novo Horizonte do Norte. A. pavimentação de algumas vidas do município de Paranatinga. Foi solicitado também a implantação de biblioteca publica na comunidade de Japuranã em Nova Bandeirantes, e ainda construção de duas salas de aula e laboratório de informática na Escola Municipal de Juina.
 
COMANDO DA PM EM ALTO ARAGUAIA – Instalação de um Comando Regional da Polícia Militar em Alto Taquari (480 quilometros de Cuiabá), de unidade da polícia civil e de Corpo de Bombeiros,  este foi um dos pedidos da deputada Luciane Bezerra, e dos vereadores da cidade  Cristine Bernini, PDT, e do vereador Zulmiel Machado, PSB, em reunião hoje(05.05) com o secretário de Segurança Pública Diógenes Curado.
 
Segundo a vereadora este é um anseio antigo da comunidade local já que a cidade tem muitas empresas de grande porte,  e nela circulam mais de 140 milhões de litros de combustível mês. “O secretário nos garantiu que irá analisar o caso e nos posicionar sobre o assunto. Mas vamos continuar cobrando”, garantiu a vereadora.