ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Saúde anuncia Dia D da Campanha de vacinação antirrábica em Aripuanã

Data: Domingo, 07/08/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

A Campanha Estadual de Vacinação contra a Raiva Animal para cães e gatos em Mato Grosso, começou neste mês de agosto e segue até o próximo dia 30 de setembro. A estratégia de vacinação é definida por cada município, que pode realizá-la em postos fixos, volantes e de casa a casa. 


Em Aripuanã a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Dia D da Campanha será realizado no sábado, 13 de agosto, das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas nos seguintes locais:  

 

Centro – Em frente à Matriz da Igreja Católica

Vila Operária – Bar do Abdias

Cidade Alta – Escola Wilma Batistti

Jardim Planalto – Escola Maria Luiza

Jardim Paraná – Antigo Bar do Bigode

 

Neste ano, a meta é vacinar aproximadamente cinco mil animais entre cães e gatos, em todo o município, conforme explica a secretária Valdenea Jales. “Ao todo devem ser vacinados 4.055 cães e 810 gatos. É importante que as pessoas não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação do animal”, ressalta.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as secretarias municipais de Saúde devem oferecer a vacinação antirrábica após a campanha, para aqueles animais que nasceram após esse período, ou que por algum motivo não puderam ser vacinados no tempo estabelecido.

 

Atualmente a raiva está controlada nas áreas urbanas devido às campanhas anuais de vacinação. Em breve a Secretaria Municipal de Saúde deve anunciar também, o cronograma de vacinação antirrábica na área rural de Aripuanã.