ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Sebrae abre inscrições para CIG em Juína

Consultoria Integrada de Gestão (CIG) é composto por cursos e consultorias nas áreas financeira, comercial e de planejamento; nova turma será iniciada em 15/8; inscrições na agência do Sebrae em Juína

Data: Quinta-feira, 04/08/2016 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

Empresas de Juína poderão participar do CIG- Consultoria Integrada de Gestão, um dos produtos do Sebrae mais reconhecidos pelo mercado, a partir do dia 15/8. As inscrições estão abertas para empresários e gestores na agência da instituição na cidade (Av. Nove de Maio, s/ nº) ou pelo telefone (66) 3566.3421. Serão três meses de programação com término previsto para 21/11. A parte teórica será ministrada na agência do Sebrae em Juína e as consultorias nas empresas participantes.

  

O CIG é composto por cursos, diagnósticos e consultorias nas áreas financeira, comercial e de planejamento e já foi ministrado em Juína, em 2014 e 2015. Este ano, esta capacitação foi realizada em Juara. Até o momento, 30 empresas da região participaram dos cursos com consultorias.

 

Durante três meses, os participantes aprimoram a visão estratégica e o monitoramento dos resultados do negócio. Consultores vão até as empresas para apoiá-los. Ao todo são 30 horas de consultoria e 28h de capacitação. Cada empresa costuma levar dois colaboradores para participar dos cursos. 

 

"Fizemos várias mudanças na empresa, a partir do CIG, principalmente na estrutura da loja, atendimento ao cliente, análise das informações e na área financeira”, afirma Iury de Bona Sartor, um dos proprietários da Sartor Internet de Juína.

 

Alexandre Alves dos Santos, um dos sócios proprietários da Inviolável, empresa franqueada de segurança e monitoramento eletrônico de Juara, participou do CIG. "Apesar de contarmos com bom programa de gestão da franqueadora, o CIG melhorou muito algumas áreas. As ações aplicadas durante e depois das consultorias aumentaram as vendas e o faturamento”, resume ele. O curso com consultorias do Sebrae havia sido recomendado por empresários e Alexandre afirma que correspondeu as expectativas.

 

Serviço:

Consultoria Integrada de Gestão (CIG)

Local: Juína

Período: de 15/8 a 21/11/16

Inscrições: na agência do Sebrae em Juína

Endereço: Av. Nove de Maio, s/ nº

Telefone do Sebrae em Juína: (66) 3566.3421

Conteúdos: 30 horas de consultorias e 28 horas de parte teórica