ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo entrega 12 resfriadores de leite no Noroeste de Mato Grosso

Doze resfriadores de leite foram entregues na última semana para seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso.

Data: Quarta-feira, 03/08/2016 00:00
Fonte: OLHAR DIRETO

 

 

 

Governo entrega 12 resfriadores de leite no Noroeste de Mato Grosso

 
Doze resfriadores de leite foram entregues na última semana para seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso. O intuito é incentivar a cadeia produtiva do leite no Estado na agricultura familiar. Foram investidos cerca de R$ 100 mil pelo Governo de Mato Grosso para a aquisição dos equipamentos.


Os equipamentos possuem capacidade para armazenar de mil a dois mil litros de leite. Foram contemplados com os resfriadores produtores de Aripuanã, Juara, Colniza, Castanheira, Novo Horizonte e Tabaporã.



Os resfriadores, segundo a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso (Seaf-MT), foram adquiridos por meio de um convênio federal antigo, firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


O secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, afirma ser uma determinação do governador Pedro Taques que sejam beneficiadas com tais equipamentos "associações e cooperativas que estejam organizadas e que haja vocação produtiva por parte dos agricultores familiares beneficiados". Fernandes salienta ainda que "Além do café, percebemos aqui no Noroeste boa atividade na bacia leiteira e o Estado está chegando na ponta pra atender o pequeno”.


Os resfriadores possuem adesivos personalizados com orientações para que a população fiscalize o uso do bem público, salienta a Secretaria. Os equipamentos são para uso exclusivo da agricultura familiar.


“A Seaf tem utilizado o recurso público de forma racional, fazendo licitações por pregão eletrônico com vantagem de abrir concorrência para o Brasil todo, buscando o menor preço. O processo é impessoal, pois a comissão de licitação não tem contato com as empresas”, esclarece a secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seaf, Vanessa Queirós.