ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Votação do Código Florestal é adiada para a próxima terça-feira

Data: Quinta-feira, 05/05/2011 00:00
Fonte:
Fonte: Agência Brasil

A votação do Código Florestal, prevista para ontem (4), só deverá ocorrer na terça-feira (10) da próxima semana. Líderes partidários da base aliada, reunidos com os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, resolveram adiar a votação para permitir chegar a um acordo em torno do texto a ser levado ao plenário da Câmara.

O ministro Wagner Rossi confirmou que existem poucas divergências em relação ao texto apresentado pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Acreditamos que até terça-feira a gente feche o acordo para votar [o código]".

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que o adiamento foi um bom acordo e vai possibilitar mais negociações para chegar a um texto que seja do agrado de todos. "Líderes da oposição e do governo concordaram com o adiamento e, assim, teremos quase uma semana para negociar". Maia disse ainda que muitos líderes gostariam que a votação fosse hoje, mas não se opuseram ao adiamento.