ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Adolescente assalta mãe de PM e morre baleado pelo policial em MT

Mãe de PM da Rotam foi assaltada perto de casa, em Várzea Grande. Adolescente tentou atirar no policial e acabou morrendo após ser baleado.

Data: Sexta-feira, 15/07/2016 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

 

 
 

Um adolescente de 17 anos morreu na quinta-feira (14) depois de assaltar a mãe de um policial militar, na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe do PM pediu ajuda ao filho ao chegar em casa, momentos após ser assaltada perto da residência. O PM perseguiu o adolescente. O suspeito, armado, tentou atirar contra o PM e acabou baleado.

 

De acordo com a DHPP, o caso foi registrado no Bairro Figueirinha, em Várzea Grande. O adolescente abordou uma outra vítima, também mulher, que andava pela rua do bairro. Ele roubou a bolsa, o celular e pertences dessa mulher. Em seguida, conforme a polícia, o adolescente abordou a segunda vítima – mãe do policial – que correu para casa e pediu socorro ao filho que estava na residência.

 
 

O policial, que é soldado e atua na Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), ligou para a polícia e pediu reforços, informando que a mãe dele tinha sido assaltada. Os vizinhos do PM deram informações que ajudaram a encontrar o adolescente na região. O policial, na tentativa de fazer a detenção do suspeito, decidiu procurá-lo, até que o localizou em uma casa abandonada.

 

Conforme a PM, o militar verbalizou com o adolescente e ordenou que parasse e se entregasse. No entanto, o adolescente sacou um revólver, apontou para o soldado e pressionou o gatilho da arma. O PM atirou e atingiu o adolescente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, porém, os médicos constataram que o adolescente havia morrido.

 

A bolsa da primeira vítima foi encontrada perto do local onde o adolescente foi baleado. A arma do policial foi entregue para perícia, assim como o revólver, calibre 38, que o adolescente usava. A PM diz que checou e verificou que o adolescente tinha sete antecedentes criminais por roubo, ameaça, uso de droga, tráfico de droga e ameaça.

 

Segundo o delegado André Renato Gonçalves, da DHPP, o PM disse que o adolescente tentou atirar contra ele e que a arma do suspeito falhou. Temendo ser atingido primeiro, o soldado afirmou que revidou e atirou contra o adolescente.