ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

"O estado está abandonado e a população clama por ajuda", diz Janaina após visita a sete municípios

Data: Quarta-feira, 13/07/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

"O que vemos é um estado abandonado e a população clamando pelo mínimo necessário para sobreviver com dignidade. Talvez a capital e a Região metropolitana até que não, mas neste fim de semana a população dos municípios de Juína, Colniza, Cotriguaçu, Aripunã e Nova Monte Verde foi unânime em expor suas mazelas e pedir ajuda pelo estado de abandono em que estão vivendo", explica a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) que durante o fim de semana esteve em sete cidades com seu projeto "Jana na Estrada".

 

A parlamentar, que além dos municípios acima citados ainda esteve em Água Boa e São Félix do Araguaia afirma que a Saúde, seguida pela questão das estradas e a Educação, ainda são as maiores reclamações da população das cidades mais distantes.

 

"Por onde passei fui extremamente cobrada sobre a questão da saúde. Em Aripunã, por exemplo, tive que explicar olhando nos olhos de cada cidadão que os R$ 100 mil que destinei para compra de equipamentos hospitalares não chegaram, bem como os R$ 90 mil que foram destinados para compra de ambulâncias em Colniza, por uma birra do governador comigo pelo fato de eu ter apoiado os servidores públicos na luta pelo RGA, mas o melhor foi que a população compreendeu quem é quem e por onde passei veio em massa me abraçar e parabenizar pela luta. Isso não tem preço", disse.

 

Além de políticos e lideranças locais, por onde passou a deputada foi recepcionada por caravanas de servidores públicos de todas as classes que vieram de distritos e até municípios vizinhos para abraçá-la trazer algum tipo de reivindicação. Tão logo o recesso parlamentar termine, Janaina deve desencadear uma série de ações na Assembleia Legislativa, baseadas as demandas das populações dessas cidades.