ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-presidentes do Brasil são convidados pelo COI para abertura do Rio 2016

Data: Terça-feira, 12/07/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Lucas Sarti Miquelim
 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo dia 05 de agosto, contará com os maiores nomes do esporte brasileiro e mundial, mas, também, poderá contar com alguns dos ex-presidentes do Brasil.

 

Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI), um dos principais responsáveis pela organização da competição, enviou um convite oficial a presidente afastada Dilma Rousseff para que ela compareça à abertura. Dilma, no entanto, ainda não confirmou presença.

 

Além de Dilma, Luis Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Mello, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso também receberam o convite. O presidente em exercício, Michel Temer, que já se encontrou Thomas Bach, presidente do COI , deve participar da cerimônia.

 

"Isto é da organização dos Jogos Olímpicos. A presença (de Dilma) tanto faz para mim, não tenho objeção alguma, evidentemente", disse Temer em junho, após ser questionado sobre a possível presença da presidente afastada.

 

A abertura dos Jogos, que acontece em 05 de agosto no estádio do Maracanã, contará com três cantores brasileiros: Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso.