ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos aterrorizam em Itiquira e assaltam Banco do Brasil

Data: Quarta-feira, 04/05/2011 00:00
Fonte:

Odocumento

Bandidos fortemente armados invadiram na tarde desta terça-feira a agência do Banco do Brasil de Itiquira (362 quilômetros de Cuiabá). Conforme é custume dessas quadrilhas, as portas do banco foram estouradas para que os bandidos invadissem a agência. Este tipo de ação foi denominada de "novo cangaço".

Segundo informações, os assaltantes fizeram um verdadeiro "limpa" nos caixas e também em pertences de clientes e funcionários. A quadrilha ainda tentou arrombar o caixa-eletrônico, mas não foi possível.

Os bandidos ainda utilizaram os clientes da agência como "escudo humano" durante a ação. A técnica serve para evitar e proteger de um eventual tiroteio com a polícia.

A polícia fugiu levando quatro reféns em uma caminhonete e uma picape Montana, pela estrada que dá acesso ao município de Alto Araguaia. Alguns quilômetros depois, a quadrilha liberou os reféns e queimou os veículos.

Neste momento, várias guarnições das polícias Militar e Civil fazem as buscas a quadrilha. Todo efetivo da região Sul do Estado estão mobilizados na busca ao bando.