ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juiz argentino determina embargo de bens de Cristina Kirchner

Ex-presidente é processada por supostas irregularidades do Banco Central. Bens móveis e imóveis não poderão ser vendidos ou hipotecados.

Data: Quarta-feira, 06/07/2016 00:00
Fonte: Da EFE
 
 
A ex-presidente argentina Cristina Kirchner dá entrevista do lado de fora do tribunal federal onde foi notificada de que é acusada de um esquema de irregularidade no Banco Central  (Foto: Victor R. Caivano/AP)
A ex-presidente argentina Cristina Kirchner dá entrevista do lado de fora do tribunal federal onde foi notificada de que é acusada de um esquema de irregularidade no Banco Central (Foto: Victor R. Caivano/AP)
 

O juiz federal argentino Claudio Bonadio ordenou o embargo dos bens da ex-presidente do país Cristina Kirchner nesta quarta-feira (6), em função de acusações a ela em um processo que investiga supostas irregularidades do Banco Central durante seu mandato, informaram fontes judiciais.

 

 

A medida cautelar afeta todos os bens móveis e imóveis e impede que eles sejam vendidos ou hipotecados.

 

Segundo informou a agência estatal de notícias Télam com base em fontes judiciais, o magistrado determinou essa medida no momento em que Kirchner compareceu ao tribunal federal para ser notificada de que está sendo processada.

 

As supostas irregularidades teriam ocorrido na venda de dólares no mercado futuro. O juiz entende que o Banco Central teve perdas milionários por causa da diferença entre o preço acordado e o de mercado na venda desses dólares.

 

O caso começou em 2015 depois de uma denúncia feita pelos legisladores opositores na época Mario Negri e Federico Pinedo.