ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Saúde disponibiliza disque-denúncia sobre focos do aedes aegypti

Data: Segunda-feira, 04/07/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A secretaria Municipal de Saúde disponibiliza em Aripuanã o disque-denúncia, para auxiliar os profissionais da área de saúde do município no combate ao mosquito aedes aegypti, principal causador da dengue, zika e chikungunya.

 

O objetivo é receber denúncias anônimas que ajudarão diminuir o índice de proliferação do mosquito aedes aegypti. “As informações vindas da população são fundamentais para a eficiência do trabalho dos agentes de saúde”, ressalta a secretária Valdenia Jales.

 

Cada cidadão pode fazer sua parte, evitando o descarte de lixo em terrenos baldios e mantendo fechada a lata de armazenamento. O mosquito aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias.

 

Além da dengue, o mosquito transmite também o zika vírus e a chikungunya, portanto se você tiver sintomas das doenças procure a unidade de saúde de seu bairro o mais breve possível, não deixando a situação agravar.

 

Quem tiver conhecimento de algum local onde houver focos do mosquito, deve entrar em contato com o disque- denúncia através do telefone (66)98403-1436 ou 3565-1400. O combate ao mosquito transmissor é um dever de todos nós.