ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Um espetáculo Imprevisível, da Internet para os palcos da UFMT

Data: Terça-feira, 03/05/2011 00:00
Fonte:

Da Assessoria UFMT

Lembra-se daqueles shows de humor onde a piada era o centro das atenções, ou quando os comediantes assumiam personagens para construir histórias da vida cotidiana? Então esqueça, porque agora a onda é improvisar, dando ao público a oportunidade de interagir com os artistas e interferir no conteúdo apresentado no espetáculo.

O resultado disso tudo é IMPREVISÍVEL, o novo espetáculo do Grupo Código de Barras, que já é um grande sucesso na internet e estará em cartaz no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Cuiabá, nos dias 6 e 7 de maio às 20 horas e no dia 8 de maio às 19 horas.

Como um novo gênero da comédia, o improviso - assim como o stand-up -  se torna cada vez mais conhecido, trazendo o público aos teatros, em especial o jovem, que se identifica muito com a linguagem dos espetáculos. Com base nos jogos de improvisação o show IMPREVISÍVEL vem atraindo multidões de espectadores. Prova de tal aceitação são os vídeos do grupo postados no youtube, que estão bombando em acessos, e que só nas primeiras semanas alcançaram mais de cinco mil visualizações.

O grupo Código de Barras nasceu como uma alternativa diferenciada aos shows de humor tradicionais, com os quais o público já está acostumado. Com o objetivo de surpreender o público, os amigos Hermes Júnior, Tiago Strassburger, Duerer Guilhermetti e Heron Souza resolveram juntar o gosto pela comédia e transformaram o que antes era somente diversão neste grande espetáculo, que conta com o músico e ator Eder Marcos como narrador convidado.

As entradas para o espetáculo custam 20 reais inteira e 10 reais a meia. Os ingressos estão à venda de forma antecipada na Companhia da Prata, do Shopping Três Américas e Pantanal Shopping, a na bilheteria do Teatro Universitário nos dias de espetáculo a partir das 16 horas. O espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos.

No dia 6 de maio – sexta feira – às 10h30, haverá um espetáculo exclusivo para a comunidade acadêmica universitária – alunos, professores e técnicos – com ingresso único a R$ 5 reais.

Organização
O evento é uma promoção do curso de Comunicação Social da UFMT e a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida para a organização do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro Oeste – Intercom Centro Oeste – que acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho na UFMT.

Segundo o Coordenador de Ensino de Graduação do curso de Comunicação Social da UFMT “a realização desse espetáculo foi a alternativa encontrada para viabilizar financeiramente a realização do Intercom Centro Oeste, um Congresso Científico de grande importância para a comunicação, mas que lamentavelmente não desperta interesse de investidores, públicos ou privados”