ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Escola realiza grandiosa Festa Junina em Conselvan

Data: Quarta-feira, 29/06/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Nos dias 25 e 26 de junho foi realizado em Conselvan, o “Arráia” da Escola Dom Franco Dalla Valle, iniciando no sábado a noite com apresentações da escola de capoeira e logo em seguida apresentações da primeira quadrilha que deu show com uma belíssima diversificação de ritmos, seguido pela segunda quadrilha tradicional e finalizando com a ultima quadrilha maluca.

 

E a grande população que foi prestigiar também saboreou as delicias de comidas típicas, doces e salgados em geral (milho cozido com manteiga, pinhão, espetinho, cachorro quente, pastel, enroladinho, bolo de milho, maçã do amor, cricri, cocada, canjica, quentão, algodão doce e beijinho do amor). Virando a noite com um grandioso e animado baile.

 

Segundo o morador e pai de aluno Senhor Paulo, frisou que foi uma das maiores festas já vista na comunidade, “tudo muito organizado, com a maior decoração caipira que foi de tirar o chapéu”, disse. No domingo foi realizado o grandioso torneio de futsal feminino e masculino, ao todo 18 times participaram.


 

O diretor Ederson de Souza, juntamente com as coordenadoras Celimar Costa Borges e Marli Danciguer, ressaltou a importância de eventos como esse para a interação da comunidade e alunos com a escola. “E já aproveito para agradecer a toda a equipe que não mediu esforços para que esse grandioso evento fosse realizado, e também o forte apoio dos patrocinadores e toda população que se fez presente nos dois dias da festa junina”, finalizou.