ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cinco municípios vão receber o Plantão Fiscal Itinerante

Data: Terça-feira, 03/05/2011 00:00
Fonte:

24 Horas News


Tendo em vista a grande aceitação e resolução de dúvidas que as visitas do Fisco ao interior do Estado têm proporcionado, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou cinco novos municípios para receber o Plantão Fiscal Itinerante neste mês de maio.

Na terça-feira (03.05) serão atendidos os contabilistas e empresários de Confresa e, na quarta-feira (04.05), será a vez do município de Juína. A visita em Rondonópolis está agendada para os dias 16 e 17 de maio, Campo Novo do Parecis também no dia 17 e Diamantino, no dia 24 de maio.

O Plantão Fiscal Itinerante é uma oportunidade para empresários e contabilistas debaterem a legislação tributária, apresentar sugestões de melhoria e apontar dúvidas sobre temas relacionados à Sefaz. Dúvidas pontuais e individuais são sanadas em separado da palestra/debate.

"Temos ido ao Interior e deixado claro aos contribuintes e contabilistas que todos os problemas tributários que eles tiverem devem ser solucionados na Agência Fazendária do seu domicílio fiscal. Não há a necessidade de se deslocar até a Capital para resolver. Nossos servidores possuem autonomia e capacidade de decisão, sempre obedecendo a legislação tributária”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

O Plantão Fiscal Itinerante já foi realizado nos municípios de Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste. Além dos fiscais que esclarecem as dúvidas pontuais dos contabilistas e empresários, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso também participa nos eventos para auxiliar os contabilistas.

As constantes visitas ao interior do Estado atendem a orientação do governador do Estado, Silval Barbosa. Entre os informes a serem passados, cita-se o acesso exclusivo do empresário ao sistema fazendário, pelo portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), o cadastramento de e-mail via o SPL, que encaminha as mudanças sobre a legislação tributária especifica sob o ramo de atividade interessada pelo contribuinte. Nos últimos dois anos, o serviço de dúvidas via telefone foi ampliado e inicia diariamente a partir das 7h.

Tendo em vista a grande aceitação e resolução de dúvidas que as visitas do Fisco ao interior do Estado têm proporcionado, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou cinco novos municípios para receber o Plantão Fiscal Itinerante neste mês de maio. Na terça-feira (03.05) serão atendidos os contabilistas e empresários de Confresa e, na quarta-feira (04.05), será a vez do município de Juína. A visita em Rondonópolis está agendada para os dias 16 e 17 de maio, Campo Novo do Parecis também no dia 17 e Diamantino, no dia 24 de maio. O Plantão Fiscal Itinerante é uma oportunidade para empresários e contabilistas debaterem a legislação tributária, apresentar sugestões de melhoria e apontar dúvidas sobre temas relacionados à Sefaz. Dúvidas pontuais e individuais são sanadas em separado da palestra/debate. "Temos ido ao Interior e deixado claro aos contribuintes e contabilistas que todos os problemas tributários que eles tiverem devem ser solucionados na Agência Fazendária do seu domicílio fiscal. Não há a necessidade de se deslocar até a Capital para resolver. Nossos servidores possuem autonomia e capacidade de decisão, sempre obedecendo a legislação tributária”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos. O Plantão Fiscal Itinerante já foi realizado nos municípios de Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste. Além dos fiscais que esclarecem as dúvidas pontuais dos contabilistas e empresários, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso também participa nos eventos para auxiliar os contabilistas. As constantes visitas ao interior do Estado atendem a orientação do governador do Estado, Silval Barbosa. Entre os informes a serem passados, cita-se o acesso exclusivo do empresário ao sistema fazendário, pelo portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), o cadastramento de e-mail via o SPL, que encaminha as mudanças sobre a legislação tributária especifica sob o ramo de atividade interessada pelo contribuinte. Nos últimos dois anos, o serviço de dúvidas via telefone foi ampliado e inicia diariamente a partir das 7h.