ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Palestra educativa orienta alunos de comunidade ribeirinha em Aripuanã

Crianças aprenderam como denunciar. Programação está acontecendo em várias escolas rurais do município.

Data: Segunda-feira, 20/06/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

Alunos da Escola Trilha do Saber, localizada na comunidade ribeirinha São Lourenço do Guariba, participaram de uma palestra sobre abuso sexual de crianças e adolescentes, na sexta-feira, dia 17 de junho de 2016.

 

A programação faz parte da campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, em parceria com o Ministério Público e as escolas de Aripuanã.

 

Para chegar até o local, uma equipe formada por representantes do Creas e do Conselho Tutelar, acompanhada do Promotor de Justiça Luis Alexandre Lima Lentisco, teve que percorrer aproximadamente 200 km, sendo duas horas e meia de barco pelo Rio Guariba.

 

Na comunidade, onde mora cerca de 90 pessoas, o tema foi abordado através de teatro e palestra educativa, com grande participação das crianças que aprenderam como denunciar. Foram utilizadas técnicas na linguagem delas, entre brincadeiras tratando de situações que ensinam como devem se defender.


 

 

Luis Alexandre Lima Lentisco, acredita que a parceria deve ser estendida a todas as esferas da sociedade. Segundo ele, "violência sexual é um assunto muito sério e tem que ser tratado por toda a população, não apenas pelas entidades", enfatiza o Promotor de Justiça.

 

De acordo com a organização, outras escolas da área rural do município de Aripuanã também estão recebendo as ações, que devem prosseguir até o final deste mês.