ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio x Cruzeiro – Raposa pretende deixar o Z4 do Brasileirão

Por outro lado, Tricolor Gaúcho precisa dos três pontos para permanecer no G4

Data: Sábado, 18/06/2016 00:00
Fonte: por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – No único duelo às 19 horas deste domingo, Cruzeiro e Grêmio entram em campo, na Arena do Grêmio, com metas totalmente diferentes. A Raposa amarga a décima sétima colocação, a brindo Z4 do Brasileirão com apenas oito pontos, a mesma do Botafogo, primeiro fora da zona. O Tricolor Gaúcho necessita vencer para continuar no G4 – tem 15 pontos, em terceiro lugar – logo atrás, seis equipes têm 13 pontos.

 

O Grêmio vem de dois empates consecutivos fora de casa: na última, ficou no 3 a 3 com a Chapecoense e, anteriormente, 1 a 1 com o Fluminense. Apesar de não serem resultados ruins, poderia ser melhor, já que, em ambos, esteve à frente do marcador.

 

O Cruzeiro foi derrota para o Flamengo no meio de semana. Após 15 anos, o Rubro-negro voltou a vencer a equipe celeste no Mineirão -o único tento da partida foi anotado por Rever, ídolo do rival Atlético-MG.

 

MUDANÇAS!
O técnico Roger Machado indicou nesta sexta-feira que o volante Ramiro será o escolhido para atuar na lateral direita do Grêmio. Ele ocupará a vaga do titular Edilson, que vai cumprir suspensão automática.

 

Time do Grêmio terá novidades? (Foto: Divulgação)
Time do Grêmio terá novidades? (Foto: Divulgação)

 

Além dessa troca, Roger também pode fazer uma mudança na outra lateral do Grêmio.

 

A lateral esquerda vinha sendo ocupada por Marcelo Hermes nas últimas partidas.

 

Mas Marcelo Oliveira está recuperado de uma lesão e pode ser escalado, como admitiu o treinador.

 

Nesta sexta-feira, aliás, Marcelo Oliveira treinou normalmente, assim como o lateral-direito Wallace Oliveira e o zagueiro Fred, que também acabaram de se recuperar de contusões. Já o atacante Pedro Rocha e o volante Moisés, em transição do departamento médico para as atividades de campo, correram em volta do gramado e ainda não estão disponíveis para Roger.

 

Paulo Bento trará novidades ao Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Paulo Bento trará novidades ao Cruzeiro (Foto: Divulgação)

 

QUER SURPREENDER!
Técnico do Cruzeiro, Paulo Bento lembrou que o adversário venceu os três jogos que disputou em casa neste início do Brasileirão, mas garantiu que o time mineiro tem condições de triunfar, apesar das diversas mudanças na escalação.

 

Lucas, Bruno Viana, Bryan e Romero devem reassumir a condição de titular celeste diante do Tricolor Gaúcho fora de casa.

 

"Um jogo de cada vez. Primeiro o Grêmio, que está fazendo um grande campeonato. Tem 100% dos pontos jogando em casa. Um grau de complexidade grande. Mas vamos lá para tentar ganhar. Sempre iremos buscar a vitória. Vamos tentar competir. Em regra geral, merecemos mais do que produzimos até agora", disse.

 

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
19/06/2016
Horário
19h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA) e Alex Ang Ribeiro - SP (ASP-FIFA)

Grêmio-RS
Marcelo Grohe,
Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira);
Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton;
Luan
Técnico: Roger Machado
Cruzeiro-MG
Fábio;
Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan;
Lucas Romero, Henrique, Alex (Willian) e Arrascaeta;
Riascos e Alisson
Técnico: Paulo Bento