ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em noite de festa, representante de Sorriso é eleita como Miss Mato Grosso

Data: Sábado, 11/06/2016 00:00
Fonte: OLHAR DIRETO/ André Garcia Santana

 

 

Foto: Olhar Direto

Taiany Zimpel

Taiany Zimpel

 
Eleita como representante da Beleza Mato-grossense, Taiany Zimpel, candidata de Sorriso, consagrou-se como Miss Mato Grosso 2016 na noite desta sexta-feira (10). Aos 18 anos de idade, a estudante de Direito reside em São Paulo desde setembro de 2015, onde também trabalha como modelo. Com seus 1,80 de altura, ela levará o nome do Estado à etapa nacional do concurso, onde a nova Miss Brasil será escolhida. O evento deverá acontecer em outubro. 

A jovem, que sempre sonhou em atuar como delega federal, fez uma pausa nos estudos e aceitou a oportunidade de participar do evento depois da insistência de familiares e amigos, crentes no potencial de sua beleza. Embora esta não seja a primeira experiência da miss com a passarela, ela se deparou com um universo completamente diferente, tento passado, junto com as outras candidatas por um regime de treinamento intenso, que lhe rendeu a coroa. 
 

Durante a preparação, contou estar focada no evento e avaliou a importância de uma miss. “É uma figura na qual todos se espelham, principalmente as mulheres. Então eu espero conseguir passar isso para as pessoas. Além disso, é possível atuar com causas sociais, o que, pra mim, é muito gratificante. Na minha cidade já cheguei a participar de algumas ações, e espero ajudar mais.”


Tão lindas quanto a primeira colocada, as misses Yana Signor, de Campo Novo do Parecis e Nicole Abdla, de Cuiabá, ocuparam respectivamente o segundo e o terceiro lugar, em uma noite de glamour e exaltação à beleza. O concurso, que também contou com apresentações de artísticas de grupos regionais, foi realizado no Buffet Alphaville.


Organizador do Miss Mato Grosso desde de 1989, Warner explica que o perfil das candidatas vem mudando ao longo dos anos. “Sobretudo houve uma mudança no comportamento. Elas deixaram de ser moças sonhadoras para se tornarem mulheres mais independentes e contemporâneas, preocupadas com o intelecto. Estéticamente, percebo que nos últimos anos as candidatas longilíneas tem ganhado destaque.”