ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Família se revolta com liberação de indígena acusado de participação em mortes de jovens em Juína

Data: Quarta-feira, 08/06/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Família se revolta com liberação de indígena acusado de participação em mortes de jovens em Juína
Foto: Laysson Carvalho/JNMT
 

 

“Nós familiares do jovem Genes , cruelmente assassinados pelos índios Enawene Nawe no final do ano 2015 , estamos indignados com a soltura do Dodoway. Não bastasse a tragédia que nos atingiu, agora enfrentamos várias outras injustiças”, foi assim que reagiu Irene Henrique, irmã de um dos jovens assassinados ao saber da notícia.

 

Ainda de acordo com Irene, a família e o advogado estariam enfrentando dificuldades sistematicamente para ter acesso aos autos do processo. “ Estão nos suprimindo do nosso direito constitucional de informação e de acesso à justiça. ”, afirmou.

 

O site JNMT procurou a Justiça Federal em Juína, segundo informação de uma servidora o Juiz Antônio Lucio estaria de férias, um outro magistrado em Cuiabá estaria respondendo pela vara no município.

 

Outra informação apurada pela reportagem é de que a soltura teria sido determinada pelo TRF da 1ª Região em Brasília após pedido de Harbeas Corpus, não foi possível obter outras informações com mais detalhes por que o caso corre sob segredo de justiça.