ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Diretor Presidente da Hidrelétrica Teles Pires esteve em Paranaíta

Data: Domingo, 01/05/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Noticiaexata

Na quarta-feira, dia 28, esteve em Paranaíta o Diretor Presidente da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, José Piccolli Neto. Na oportunidade o diretor participou de reunião na Prefeitura Municipal, e posteriormente conheceu as instalações do Pronto Atendimento João Luiz de Siqueira e o Hospital São Vicente, acompanhado do prefeito de Paranaíta, Pedro Miyazima e autoridades.


Foto arquivo TvRecord

Durante o período em que esteve em Paranaíta, Piccolli comentou os ganhos que usina irá gerar para o município. “Neste período de construção da usina haverá um crescimento econômico considerável. Este será um importante momento para a história local”. O diretor ressalta ainda que, a Administração Municipal de Paranaíta tem dado todo o apoio nas ações. “O município tem dado todo o suporte possível. Além deste apoio, pretendemos desenvolver várias outras ações aqui em Paranaíta”.

Muitos projetos serão desenvolvidos durante o período de construção da usina, entretanto, as ações não se restringem apenas ao período das obras. “Pretendemos desenvolver projetos pós-conclusão da usina, assim, toda a sociedade de Paranaíta será contemplada. Vamos deixar um legado”, explica Piccolli. Importante destacar que ao menos 50% da mão-de-obra utilizada pela empresa deve ser de Paranaíta e região. Lembrando que mais de mil pessoas já estão sendo capacitados através do Programa Acreditar que em breve deve formar seus primeiros alunos.

Para o prefeito de Paranaíta, Pedro Miyazima, embora ainda não tenha iniciado a construção da usina, o município não pode ficar parado. “Enquanto estão sendo feitos os estudos de início das obras, o município recebeu o doutor Piccolli para justamente ver alguns pontos relacionados à saúde, educação, moradia e segurança pública, que são pontos importantes e que estamos atentos”, finaliza o prefeito.