ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

População de Aripuanã cresce com realização de jogos escolares

Data: Quarta-feira, 01/06/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

Com a realização da oitava etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso no município de Aripuanã, o comércio local está tendo um bom motivo para comemorar. É que a população da cidade teve um acréscimo considerável com a chegada de atletas, professores, árbitros e dirigentes que participam do evento. Todas estas pessoas, além da população local, têm se deslocado para acompanhar as competições, movimentando a economia do município.

 

Pelo segundo ano consecutivo Aripuanã está sediando a principal competição escolar regional, mostrando as condições de suas instalações esportivas e a capacidade de receber uma quantidade significativa de pessoas em um curto espaço de tempo. Para o prefeito Ednilson Luiz Faitta, a Prefeitura Municipal sempre tem procurado apoiar e incentivar as competições esportivas, principalmente estudantis.

 

“Recebemos essa missão do governo do estado, solicitando que nosso município fosse sede mais uma vez, tendo em vista o sucesso dos jogos realizados aqui no ano passado. Apesar de todas as dificuldades que os municípios brasileiros vêm enfrentando, aceitamos o desafio, e toda a equipe das secretarias, mais alguns voluntários, estão se empenhando ao máximo para oferecer o melhor possível aos nossos visitantes”, afirmou.

 

Ao todo, Aripuanã recebeu mais de 1000 estudantes/atletas que participam das modalidades de handebol, futsal, vôlei e basquete, categorias A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). Participam da competição 29 escolas, sendo 23 da rede estadual, 4 municipais, 1 particular e 1 escola federal, das cidades de Aripuanã, Brasnorte, Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos, Castanheira, Novo horizonte do Norte, Colniza, Juara, Juína, Juruena e Tabaporã.

 

Os Jogos Escolares da Juventude começaram no dia 27 de maio e prosseguem até 1º de junho. São 91 equipes, distribuídas em 11 municípios da região Noroeste do estado disputando vagas para a fase estadual, que leva para a etapa nacional dos Jogos Escolares, que, neste ano, será em João Pessoa (PB). O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em conjunto com as cidades sedes do evento e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).