ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pai e filho são presos com 12 armas e munições em Colniza

Homem preso com espingarda ilegal revelou a existência de um armeiro. Filho disse que começou 'profissão' em meio à crise financeira.

Data: Sexta-feira, 13/05/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
 
Pai e filho são presos com 12 armas e munições em Mato Grosso (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)
Pai e filho são presos com 12 armas e munições em Mato Grosso (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)
 

Pai e filho foram presos na quinta-feira (12), com 12 armas de fogo e diversas munições, no município de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. A investigação começou na quarta-feira (11), quando outro homem foi preso portando ilegalmente uma espingarda. Ele disse à polícia que havia adquirido com o 'armeiro' da cidade. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para a penitenciária local.

 
 

Segundo o delegado Marco Bertolotto Remuzzi, os suspeitos, de 29 e 51 anos, confessaram o crime. “O filho disse que era mecânico e que exercia a venda de armas de forma subsidiária à renda. Em meio à crise, ele disse que precisava fazer isso para se manter. Já o pai não disse que fazia nada, além de ser armeiro”, contou.

 

As investigações iniciaram um dia antes da prisão, na quarta-feira (11), quando um homem foi detido pela Polícia Militar d, portando ilegalmente uma espingarda. Durante interrogatório na delegacia, ele informou que havia adquirido a espingarda de um 'armeiro' da região. Diante do relato, foi feito um pedido de busca no local mencionado.

 

De acordo com o delegado, pai e filho moravam no mesmo terreno. “Na casa do suspeito mais jovem foram encontradas o maior número de armas. Ao fundo, onde o pai morava, também foram encontrados armamentos”, disse Marco. Foram localizados nove espingardas, um revólver calibre 32, uma garrucha, uma pistola de pressão modificada para calibre 32 e seis canos de espingarda, além de munições.

 

Os suspeitos foram presos pelo crime de armeiro ilegal. A Infração é caracterizada pela atividade comercial ou industrial de arma de fogo, sendo irregular ou clandestina, exercida, inclusive, em residência. A pena varia entre quatro a oito anos de reclusão.