ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Diretores do JBS visitam Brasnorte e anunciam início das atividades do frigorífico

Data: Quinta-feira, 12/05/2016 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

No mês de agosto, será inaugurado o frigorífico JBS de Brasnorte. A informação foi confirmada pelo representante do grupo, Marcelo Zanatta Estevam que visitou a obra na tarde da última segunda-feira, (09).

 

O início do abate promete alavancar a economia da região. Os equipamentos, alguns importados, já estão disponíveis no canteiro de obras. A previsão é que o frigorífico comece a operar na segunda quinzena de agosto, com abate de 400 cabeças de gado por dia e capacidade de expandir esse número para 1500. A expectativa é de geração de 300 empregos diretos, podendo chegar a mil indiretos.

 

O presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Aldo Telles Júnior, diz que o investimento na planta frigorífica afetará de forma positiva toda a cadeia produtiva, desde as plantações de milho para a ração, a construção de confinamentos e a busca por novas tecnologias que garantirão maior lucratividade ao produtor rural.

 

Willian Braz, secretário de administração, acredita que o início das atividades do frigorífico vai estimular o comércio, fomentar o setor imobiliário, mas que também vai exigir do município, maior investimentos em saúde, educação e segurança pública.

 

“Estávamos ansiosos pela visita dos representantes do JBS, e a notícia trazida pelo Marcelo não poderia ser mais positiva, embora muitos ainda duvidam, o que vimos aqui é uma obra em ritmo acelerado e a previsão real de inauguração para o mês de agosto”, comemorou Braz.

 

O secretário ainda fez questão de enaltecer uma ação conjunta envolvendo Prefeitura, Câmara de Vereadores, ACIB, Ministério Público e Poder Judiciário na firmação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que resultou na estipulação de um prazo oficial para o início das atividades.

 

Os vereadores Edson Kokojiski, Betinho, Nilso Polinski e Roberto Preto que acompanharam a comitiva da empresa, saíram satisfeitos da visita ao canteiro de obras. “Esse frigorífico será um marco em nossa economia aumentando a renda do produtor rural e gerando, de início, cerca de 300 novos postos de trabalho que vai aquecer o comércio local, sem sombra de dúvida”, enfatizou Edson Kokojiski, presidente da Câmara de Brasnorte.

 

O prefeito Eudes Tarciso de Aguiar que está em Brasília participando da XIX Marcha em defesa dos municípios disse aos representantes da empresa, por telefone, que a sociedade brasnortense aguarda com grande expectativa a inauguração desse tão sonhado frigorífico.

 

“Esse empreendimento por si só já garantirá o aquecimento da nossa economia, sem contar as demais empresas que virão para cidade, motivadas pelo funcionamento do frigorífico”, explicou Tarciso.