ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Produtores rurais do Assentamento Milagrosa participam de reunião sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

Data: Quarta-feira, 11/05/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

Produtores rurais do Assentamento Medalha Milagrosa, comunidade distante 30 quilômetros da sede de Aripuanã, participaram de uma reunião na última sexta-feira (6), com o coordenador de projetos de convênios da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), Joílson dos Reis.

 

O encontro aconteceu nas dependências do salão de eventos da Comunidade, onde na ocasião foram debatidos assuntos sobre a liberação do Programa Minha Casa Minha Vida para os agricultores e assentados daquela localidade.

 

Durante a conversa, o representante da Fetagri de Mato Grosso, Joílson dos Reis, explicou detalhadamente o motivo da visita ao Assentamento Medalha Milagrosa. “O governo federal disponibilizou atendimento para 65 famílias, além destas que estão inclusas, existem outras 62 que ainda serão atendidas pelo Programa, e nós viemos aqui justamente para dar prosseguimento nesta etapa”.

 

“Para isso montamos uma força tarefa juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação, com apoio da Prefeitura Municipal, para que sejam preenchidos alguns formulários exclusivos da habitação para que possamos colher a documentação e as declarações, e darmos entrada na Superintendência do Banco do Brasil em Cuiabá”, completou Joílson.

 

Na avaliação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aripuanã, Ginalva Dias, o Programa de Habitação Rural será muito bem vindo à Comunidade. “São aproximadamente 180 famílias que moram no Assentamento, por enquanto 65 foram beneficiadas, mas todas necessitam de uma moradia digna e o Programa vai ajudar bastante”, comentou.

 

O programa da casa própria para famílias da zona rural é uma parceria entre Governo Federal, bancos estatais e prefeituras. Em seu discurso, o prefeito de Aripuanã, Ednilson Luiz Faitta, destacou a importância de os produtores estarem organizados para a liberação de recursos.

 

Faitta ainda afirmou que em breve, o Assentamento Medalha Milagrosa será contemplado com duas patrulhas agrícolas, e que a Prefeitura de Aripuanã estará fazendo a manutenção das estradas das principais linhas da Comunidade.

 

Também compareceram à reunião, o engenheiro agrônomo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) Thiago Marim, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Luciran Pinheiro, secretário adjunto de Desenvolvimento Rural Nelson Tacada, vereadores Jonas Canarinho, Audison Lima e Claudinei Gonçalves, além de presidentes de cooperativas e associações rurais.