ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Felipe faz autoavaliação e vê Timão pronto: “Não tem o que mudar”

Data: Terça-feira, 10/05/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Bruno Calio

 

O Corinthians acumula cinco eliminações seguidas em mata-mata atuando em Itaquera. Neste ano, o Timão caiu na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Audax, e nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, o que fez surgir críticas ao trabalho do técnico Tite, que precisou remontar a equipe campeão brasileira em 2015. O […] 

 
 

Felipe acredita que o Timão está pronto para buscar o heptacampeonato brasileiro

 

O Corinthians acumula cinco eliminações seguidas em mata-mata atuando em Itaquera. Neste ano, o Timão caiu na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Audax, e nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, o que fez surgir críticas ao trabalho do técnico Tite, que precisou remontar a equipe campeão brasileira em 2015.

 

O zagueiro Felipe, porém, não vê margem para melhorias no Timão. De acordo com o jogador, que afirmou ter feito uma autoavaliação ao lado do pai, o Timão está pronto para a disputa do Brasileirão, e só foi eliminado das duas competições do primeiro semestre por falhas coletivas.

 

“Eu fiz uma autoavaliação com meu pai. Creio que foi natural (as eliminações), não teve nada absurdo. Estamos em evolução e ficamos chateados, mas o caminho é esse, mostramos isso nos dois campeonatos. O que gostaríamos era ser campeões do Paulista e da Libertadores, mas não conseguimos. Agora tem Copa do Brasil e Brasileiro, vamos trabalhar para ficarmos com os títulos.”

 

“A equipe está preparada. Já estávamos no Paulista e na Libertadores, não tem o que mudar, é manter. Fomos eliminados sem perder, isso acontece em mata-mata quando se tem falhas coletivas. Sabemos que temos que manter a pegada, fazer o trabalho bem feito. Não tem mudança. O time está bem fisicamente, focado, e pronto para fazer o que deve ser feito”, concluiu o beque.

 

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro será neste domingo, contra o Grêmio, na arena de Itaquera, às 16h (de Brasília). Durante esta semana de preparação para o confronto, o técnico Tite deve fazer alguns testes na equipe titular. Os laterais Uendel e Fágner não vem treinando e devem ser desfalques.

 

* Especial para a Gazeta Esportiva